Ajuda: Forte Java

Ee gente, meu problema é o seguinte, instalei o j2sdk-1_4_1_02-linux-i586.bin no meu Slackware (Kernel 2.4.19), ok… tudo funcionando muito bem, variáveis de ambiente… compilador… interpretador… blz, oque acontece é que cancei de programar em vi´s da vida, sendo assim… fui instalar o Forte Java, só que no meio da execução do shellscript pra instalação… ele para com um erro de "Could not read the archive offset table", isso na hr de verificar o meu interpretador, localizado em "/usr/local/jdk/bin/", a versão do IDE é "Forte for Java Release 2.0 Community Edition", é oque vem junto no CD do livro Java Como Programar 4ª Edição. Já tentei colocar todo tipo de caminho válido… o unico que ele aceita (e depois da o erro) é esse mesmo que ele ja acha no script. Bem, ai está a saida da execução do script de instalação na minha máquina, valeu.

[cyrax:/usr/local/java/forte] ./forte_ce_2.sh

Testing /usr/local/jdk/bin/java…

1 suitable java interpreter(s) detected

0) I want to specify a path to an interpreter.

1) Use /usr/local/jdk/bin/java

2) Terminate this installation.

Select a choice [0-2]: 1

Extracting installation class

Could not read the archive offset table.

java.io.IOException: Negative seek offset

at java.io.RandomAccessFile.seek(Native Method)

at forte_ce_2.loadOffsetTable(ArchiveClassLoader.java:382)

at forte_ce_2.instantiateArchiveReader(ArchiveClassLoader.java:155)

at forte_ce_2.<init>(ArchiveClassLoader.java:136)

at forte_ce_2.main(ArchiveClassLoader.java:1055)

Exception in thread "main" java.lang.NullPointerException

at forte_ce_2.getArchiveReaderBytes(ArchiveClassLoader.java:655)

at forte_ce_2.instantiateArchiveReader(ArchiveClassLoader.java:169)

at forte_ce_2.<init>(ArchiveClassLoader.java:136)

at forte_ce_2.main(ArchiveClassLoader.java:1055)

[cyrax:/usr/local/java/forte] :-? :-?

Olá Matheus,

nem faço idéia do que causou este erro. No seu caso, eu daria uma olhada na página do próprio Forte. A maioria das IDEs possui um FAQ de erros.

E claro, não posso perder a oportunidade de fazer um marketinzinho do Eclipse, q é muito bom, leve, grátis, roda em linux e é fácil de instalar.