Ajuda Fortran

4 respostas
A

Estou trabalhando em um projeto de simulação com a linguagem Fortran. Eu uso o Visual Fortran. Estou tendo alguns problemas quando tento gerar um gráfico no fortran usando o DFLIB. Abaixo tem um código simples, só p/ mostrar o erro que eu estou tendo na compilação.

obs: eu uso project standart graphics application

program test

USE DFLIB

iNTEGER(2) dummy, x1, y1, x2, y2

x1 = 80;

y1 = 50

x2 = 240;

y2 = 150

dummy= ELLIPSE( $GFILLINTERIOR, x1, y1, x2, y2 )

END program test

e o erro na compilação:

Linking… pp1.obj : error LNK2001: unresolved external symbol __ellipse
Debug/pp1.exe : fatal error LNK1120: 1 unresolved externals Error executing link.exe.

pp1.exe - 2 error(s), 0 warning(s)

Voçes podem me ajudar?

Obrigada,

Andrea

4 Respostas

Guilherme_Silveira

Oi Andrea, td bem?

Qual versao de FORTRAN voce esta usando?
Esta seguindo as colunas direitinho?

O que sao esses ponto e virgula? Nunca vi eles da maneira que estao ai… tente da seguinte maneira:

x1 = 80; y1 = 50
x2 = 240; y2 = 150

ou cada um em uma linha mas sem ponto e virgula

Por fim, o dflib esta la?

Att

Guilherme Silveira

A

Quilherme,

Eu uso o Digital Visual Fortran e estou usando o formato fixo para não ter problema e o dflib está lá.

Eu tirei os pontos e o erro continua o mesmo.

Andrea

Operador_Nabla

Posso chutar que o seu compilador não está encontrando a definição de ELLIPSE()?

As poucas menções que encontrei sobre isso na Web dizem para criar o seu projeto como Fortran Standard Graphics or QuickWin Application. Como você mencionou que criou o seu projeto como “fortran standard graphics”, eu sugeriria que você desse uma olhada para se certificar de que o seu projeto foi realmente criado com essa opção.

Guilherme_Silveira

Tambem nao faco mais ideia… talvez procurar em algum grupo de fortran mesmo… deve ter uns newsgroups por ai

Criado 29 de maio de 2005
Ultima resposta 30 de mai. de 2005
Respostas 4
Participantes 3