Ajuda Fortran

Estou trabalhando em um projeto de simulação com a linguagem Fortran. Eu uso o Visual Fortran. Estou tendo alguns problemas quando tento gerar um gráfico no fortran usando o DFLIB. Abaixo tem um código simples, só p/ mostrar o erro que eu estou tendo na compilação.

obs: eu uso project standart graphics application

program test
USE DFLIB
iNTEGER(2) dummy, x1, y1, x2, y2
x1 = 80;
y1 = 50
x2 = 240;
y2 = 150
dummy= ELLIPSE( $GFILLINTERIOR, x1, y1, x2, y2 )
END program test

e o erro na compilação:

Linking… pp1.obj : error LNK2001: unresolved external symbol __ellipse
Debug/pp1.exe : fatal error LNK1120: 1 unresolved externals Error executing link.exe.

pp1.exe - 2 error(s), 0 warning(s)

Voçes podem me ajudar?

Obrigada,

Andrea

Oi Andrea, td bem?

Qual versao de FORTRAN voce esta usando?
Esta seguindo as colunas direitinho?

O que sao esses ponto e virgula? Nunca vi eles da maneira que estao ai… tente da seguinte maneira:

x1 = 80; y1 = 50
x2 = 240; y2 = 150

ou cada um em uma linha mas sem ponto e virgula

Por fim, o dflib esta la?

Att

Guilherme Silveira

Quilherme,

Eu uso o Digital Visual Fortran e estou usando o formato fixo para não ter problema e o dflib está lá.

Eu tirei os pontos e o erro continua o mesmo.

Andrea

Posso chutar que o seu compilador não está encontrando a definição de ELLIPSE()?

As poucas menções que encontrei sobre isso na Web dizem para criar o seu projeto como Fortran Standard Graphics or QuickWin Application. Como você mencionou que criou o seu projeto como “fortran standard graphics”, eu sugeriria que você desse uma olhada para se certificar de que o seu projeto foi realmente criado com essa opção.

Tambem nao faco mais ideia… talvez procurar em algum grupo de fortran mesmo… deve ter uns newsgroups por ai