Galera eu preciso criar um programa que gere um diagrama de Caso de Uso, no formato de arquivo XMI.
Porém não tenho menor idéia ainda de como gerar esse arquivo…
Alguém tem algum programa que gere um arquivo XMI para eu tomar como base?
Qualquer ajuda é muito bem vinda !!!
Já tentei:
Jude - Só possui essa opção na versão Professional (pago)
ArgoUML - Exporta e importa XMI, porém com algum erro pois não exibe o diagrama no import
StarUML - Mesma coisa do ArgoUML
Poseydom - Não encontrei essa opção além de ser pago.
Já tentei:
Jude - Só possui essa opção na versão Professional (pago)
ArgoUML - Exporta e importa XMI, porém com algum erro pois não exibe o diagrama no import
StarUML - Mesma coisa do ArgoUML
Poseydom - Não encontrei essa opção além de ser pago.
1
1_de_abril
Visual Paradigm
ataufo
Visual Paradigm também solicita chave de licença.
Por favor, não preciso de nomes de ferramentas Case…
Preciso da ajuda de alguém que já realizou import e export de arquivo XMI, e como fez…
Obrigado !
1
1_de_abril
Visual Paradigm - Community Edition
eh FREE nao precisa de licença… soh procurar direito
fabiofalci
Pra que vc precisa disso?
Pq eu já fiz com o Enterprise Architect e funcionou! É pago! Mas se for pra uso profissional, é baratinho, se a empresa não tem uns 500 doláres (chute) pra investir nisso…
Agora, se vc quer fazer apenas 1 vez na vida e nenhuma dessas free funcionaram, no desespero, vc pode pegar a spec do xmi e fazer na mão. http://www.omg.org/spec/XMI/2.1.1/
ataufo
então 1 de abril:
realmente a Community Edition é Free, porém as opções de import e expord de XMI só são permitidas nas versões pagas (da mesma forma que o JUDE). Eu testei a Trial aqui e realmente funcionou, muito bom, foi a única ferramenta q fez o serviço direito.
fabiofalci:
Eu preciso disso por um motivo bem mais complexo rs, eu tenho que fazer um projeto final, que é um sistema de inteligencia computacional que gera um arquivo XMI e abre esse arquivo em uma ferramenta case.
Por isso estou procurando uma ferramenta que gere um arquivo pra ver como vou ter que gerar, e também essa mesma ferramenta tem que conseguir abrir o arquivo né.
Obrigado pela especificação do XMI, vou dar uma olhada… se tiver mais dicas pode mandar