Ajuda gerar dados automaticamente

7 respostas
M

Amigos, boa noite,
preciso de uma ajuda, eu estou tentando fazer um sistema que controla mensalidades atrasadas, onde todo mes o usuário ira tirar um relatorio de quem nao pagou a mensalidade, porem, como eu poderia fazer para, todo mes gerar no banco de dados que todos os usuarios cadastrados no banco nao pagaram a mensalidade?
porque senao eu teria que todo mes cadastrar mais de 1000 pessoas no banco como devedor, para poder gerar o relatorio de quem nao pagou a mensalidade.

agradeço a todos a atenção.

7 Respostas

A

Como eu não tenho detalhes de como você está fazendo, vou dar uma dica baseado no que eu acho que seja. Uma vez eu criei um sistema que tinha que me apontar prazos vencidos, que estavam pra vencer e que venciam no dia. Para isso, eu criei uma classe pra fazer a comparação com a data banco de dados e a do dia que vencia, assim ele automaticamente vai te gerando o relatório. Você não vai precisar alterar no banco de dados, somente no seu aplicativo, assim o relatório já vem pronto com base nas informações providas pelo seu banco de dados.

M

andre, obrigado pela ajuda,
o meu problema é o seguinte, eu tenho a tabela mensalidade onde tem as colunas id_mensalidade, matricula_cli, nomecompleto_cli, mesreferencia anoreferencia, valorpagamento e pagamentook
eu efetuo um pagamento e preenche esses campos, se eu nao marcar o radio pagamento ok fica com valor 0, o que mostra pra mim que o pagamento nao foi efetuado, porem a empresa tem mais de 1000 clientes que pagam a mensalidade todo mes, eu teria que, cadastrar para mil clientes todo mes, que ele nao pagou, para quando alguem pagar, eu marcar a opcao pagamentook que mudaria no banco pra 1 e so sairia no relatorio quem nao pagou, porem queria que todo mes isso fosse gerado automaticamente entendeu?

M

eu estava tentando tipo, fazer um array com o id do cliente, nome completo, ai no jsp o cara coloca o mes e ano de referencia, ai iria jogar no banco o array com todos os ids, matricula e nome cadastrados na tabela contatos, mais o mes de referencia e pagamentook =0 porem acho que nao funcionaria

M

eu poderia fazer um select na tabela tb_contato e armazenar a quantidade de usuarios nela, guardar o id do cliente e nome completo em uma variavel, depois fazer um while numero de registros e ir inserindo os dados enquanto nao terminava esse numero, e nesse while eu adicionaria junto os dados que o usuario colocou no jsp, como mes de referencia, ano de referencia, data do registro da mensalidade e pagamento = 0, acho que funcionaria, porem nao sei como fazer isso :frowning: sou bem iniciante

M

ajuda ae pessoal…
to precisando muito de voces…

juno.rr

A não ser que tenha algum requisito que impeça, eu faria ao contrário, registra no banco apenas os que pagaram, os demais estão inadimplentes. Assim vc não precisa fazer o cadastramento de todos os que não pagaram.

M

não tem como eu cadastrar somente quem paga, e como eu iria tirar o relatório de quem não pagou? mes e ano que esta devendo?

Criado 5 de setembro de 2010
Ultima resposta 6 de set. de 2010
Respostas 7
Participantes 3