publicstaticvoidmain(Stringargs[]){//Vetor contendo os numerosString[]num={“0”,“1”,“2”,“3”,“4”,“5”,“6”,“7”,“8”,“9”};//Vetor contendo os operadoresString[]op={"+","-","*","/"};
}
se voce mostrar um vetor na tela, ou seja, ou op ou num sem colocar os indices dos vetores vai mostrar esse valor estranho ai
V
v.nepomuceno
opaaa… vlw deu certo agora.
Obrigado mesmo.
argentinaluiz
qualquer coisa estou por ai
Lavieri
Math.random() = sux!!
use
Randomrandom=newRandom();intarg1=random.nextInt(10); //número randomico entre 0 e 9intarg2=random.nextInt(10); //número randomico entre 0 e 9intoper=random.nextInt(4); //número randomico entre 0 e 3
conhece o operador switch ??? ... é a forma melhor, para vc fazer a conta....
vou responder esse seu exercicio, sem suas matrizes ^^ ... ai vc pensa como responde-lo usando as matrizes... boa sorte!
importjava.util.Random;publicclassContasRandomicas{publicstaticvoidmain(String[]args){randomiza();randomiza();}publicstaticStringfazConta(inta,intb,intoperador){switch(operador){// vai imprimircase0:returna+" + "+b+" = "+(a+b);// a + b = contacase1:returna+" - "+b+" = "+(a-b);// a - b = contacase2:returna+" * "+b+" = "+(a*b);// a * b = contacase3:returna+" / "+b+" = "+(a/b);// a / b = contadefault:return"operador inválido";}}privatestaticRandomrandom=newRandom();publicstaticvoidrandomiza(){intarg1=random.nextInt(10);intarg2=random.nextInt(10);intoper=random.nextInt(4);System.out.println(fazConta(arg1,arg2,oper));}}
EDIT.:
Ps.: se vc tiver o azar, do "arg2" ser 0, e do "oper" ser 3, então vc terá uma ArithmeticException, pois a conta será ... N / 0 ... lançando a exceção de impossivel dividir por 0
"Exception in thread "main" java.lang.ArithmeticException: / by zero"
V
v.nepomuceno
hehe funcionou das duas formas.
Mas não vai acontecer o erro do 0 porque eu não vou por o zero rsrs na realidade é só para um teste. Obrigado ai gente.
argentinaluiz
ei nepomuceno no código que ti passei em vez do Math.random()*5 coloque Math.random()*4!
V
v.nepomuceno
Pronto, mas me diz uma coisa qual a diferença?
Se puderem mandar para o meu email os seus arquivos ia ser bom rs.
[email removido]
argentinaluiz
é porque Math.random()*5 gera numero aleatorios entre 0 e 4.
o seu vetor é 0 a 3 entao ia dar erro.
Math.random()*4 gera de 0 a 3.
entendeu?
argentinaluiz
que arquivos???
V
v.nepomuceno
entendi…
o arquivo do aplicativo java que tu gerou para me ajudar.
argentinaluiz
control c control v:
class numeroaleatorio
{
publicstaticvoidmain(Stringargs[]){//Vetor contendo os numerosString[]num={“0”,“1”,“2”,“3”,“4”,“5”,“6”,“7”,“8”,“9”};//Vetor contendo os operadoresString[]op={"+","-","*","/"};