[Ajuda]Group no JavaFX

Boa tarde pessoal, tô começando em JavaFX e to gostando bastante, porem ainda venho encontrando dificuldades que so mesmo com o tempo e pratica elas vao melhorando.
A dúvida é a seguinte: Criei dois labels(label1 e label2) e coloquei eles dentro de um Group, mas o que acontece é que um aparece por cima do outro e eu gostaria que um ficasse ao lado do outro. Pra isso estou usando HBox.

Sei que posso controlar isso colocando em cada label o atributo layoutX e layoutY, mas tem alguma outra forma de deixar esses dois labels um ao lado do outro sem usar o layout?

var label1 = Label { text: "Label1:" }
var label2 = Label { text: "Label2:" }

var grupo2 = Group {
    content: [label, label2]
}

Stage{
    title: "Minha Classe de Criacao!";
    width: 300; height: 300;
    scene:Scene{
        content: [
            HBox{
                layoutX:10//colunas
                layoutY:10//linhas
                spacing:20
                    grupo2
                ]
            }
        ]
    }
}

Mais uma duvida :stuck_out_tongue: qual a diferença entre esse codigo:

var label = Label { text: "Label1:" }

e esse codigo:

var label1:Label = Label{ text: "Label1"}  
var label2:Label = Label{ text: "Label2"} 

Essas sao minhas duvidas e a principal é a primeira.

[]'s

Ninguem???

[quote=Henrique Fernandes]Boa tarde pessoal, tô começando em JavaFX e to gostando bastante, porem ainda venho encontrando dificuldades que so mesmo com o tempo e pratica elas vao melhorando.
A dúvida é a seguinte: Criei dois labels(label1 e label2) e coloquei eles dentro de um Group, mas o que acontece é que um aparece por cima do outro e eu gostaria que um ficasse ao lado do outro. Pra isso estou usando HBox.

Sei que posso controlar isso colocando em cada label o atributo layoutX e layoutY, mas tem alguma outra forma de deixar esses dois labels um ao lado do outro sem usar o layout?

var label1 = Label { text: "Label1:" }

var grupo2 = Group {
    content: [label, label2]
}

Stage{
    title: "Minha Classe de Criacao!";
    width: 300; height: 300;
    scene:Scene{
            HBox{
                layoutX:10//colunas
                layoutY:10//linhas
                spacing:20
                    grupo2
                ]
            }
        ]
    }
}

[/quote]

Olá, suas dúvidas são interessantes.

Se usar o Group, infelizmente você tem que configurar a posição dos elementos… NO entanto, você pode usar outros gerenciadores de layout(containers), como o HBox mesmo, ou o Flow, etc…

[quote=Henrique Fernandes]Mais uma duvida :stuck_out_tongue: qual a diferença entre esse codigo:

var label = Label { text: "Label1:" }

e esse codigo:

var label1:Label = Label{ text: "Label1"}  
var label2:Label = Label{ text: "Label2"} 

[/quote]

Na verdade nenhuma! Pois você atribuiu o Label logo na declaração da variável. O compilador entende o tipo da variável como sendo o do elemento da primeira atribuição quando você não declara um tipo explicitamente.

Qualquer dúvida, reclamação, dificuldade manda ae, compartilhe experiências :slight_smile:

Pow cara, brigadao mesmoooo! E claro, vou sim compartilhar conhecimentos e tentar ajudar aqueles que eu puder!

[]'s !