Eu tento manter um grupo de estudo Java na faculdade!!
Tou coletando material pra dar uma palestra e falar sobre o grupo,
peguei uns videos da Java Zone mas seria legal se alguem ,que participou de um grupo,
fala-se de sua experiencia pra estimular a entrada de pessoas que queiram alguma coisa…
Bom dia David,
Eu iniciei um grupo de estudos no IFPE(Antigo Cefet de Pernambuco), chamado GUJ-IFPE!
Acho que para estimular a galera é bom fazer com que se tenha um foco em uma parte da tecnologia Java.
Tipo criar subgrupos no grupo de estudos (J2SE, J2ME, J2EE, Android etc).
E sempre é bom no grupo ter alguém que conheça bem a tecnologia, alguém que esteja em períodos da faculdade
mais avançados.
Qualquer coisa me add no Msn: sethbra@hotmail.com
abraço e boa sorte com os estudos
Cara(fique pasmo),aqui na minha faculdade o ultimo assunto é awt…mas não é awt.BorderLayout,interface gráfica mesmo!!
O pessoal trabalha com java 1.4 O.o,meu professor nao sabe tirar mais minhas duvidas(não sou nenhum expert,aprendi a serializar ontem)!!
Pro nivel da galera de lá eu sou um Phd…mas eu sei que se comparado a maioria daqui do guj eu nao passo de um newbie bobo…
Minha segunda tentativa de formar um grupo sério!!
Na primeira vez,como era sexta feira so tinha cara desocupado…dos 15 que faziam parte só eu e mais outro cara faziamos alguma coisa!!
O cara arrumou um trampo com dotNet(tecnologiazinha do capeta) e ficou muito pesado pra mim colocar pra frente sozinho.
Eu queria levar a frente…,mas queria atrair gente disposta a estudar…
Enfim,se tiver alguma ideia =D
Sim,tecnologiazinha do capeta…
Pq eu falei isso?Pq eu odeio a microsoft?Nao!!
Eh pq TODAS as empresas usam essa merda aquew,uma ou outra ainda usam delphi…
Mas o que a historia do porco tem haver ??
Aquele lance de soft livre,etc e tal…nem ligo!!Muito dificilmente alguem estuda java aquew na região,
por isso as empresas nao usam Java…
[quote=Meth]Sim,tecnologiazinha do capeta…
Pq eu falei isso?Pq eu odeio a microsoft?Nao!!
Eh pq TODAS as empresas usam essa merda aquew,uma ou outra ainda usam delphi…
Mas o que a historia do porco tem haver ??
Aquele lance de soft livre,etc e tal…nem ligo!!Muito dificilmente alguem estuda java aquew na região,
por isso as empresas nao usam Java…[/quote]
Quanto a história do porco…Pra bom entendedor meia palavra basta…rsrs…
E se ai não tem mercado para java,aprenda DotNet então…
Aqui nao tem po…mas ,pelo menos eu acho pelo que olhei na net, que java tem uma parcela MUITO maior do mercado!!
Moro numa cidade bem pequena,5 ou 7 empresas ao todo que desenvolvem sistemas!!
Não entendi?O porco tentou salvar o cavalo e acabou morrendo?Ele já programava a mais tempo que eu!!
Eu nao ajudei ele a aprender dotNet,ele aprendeu num projeto que a microsoft mantem na faculdade…
Nao tem como eu ter ajudado ele a sair da merda e ta me fudendo…
Ainda não entendi a relação entre eu não ir com a cara de C# e a historia do porco…
Cara… a questão não é ir com a Cara ou não ir com a cara de determinada Tecnologia…
Eu programei em Ruby recentemente, eu odiei a linguagem e a sintaxe da mesma… questão de gosto pessoal… Mas não saio dizendo por aí que é a Tecnologia do capeta por 2 motivos:
1 - Não existe isso, o que existe foi que eu em particular não gostei, o que não desqualifica a linguagem…
2 - Amanhã posso precisar dela em algum projeto e terei que usá-la e iria adorar pelo simples motivo… Experiência…
Recebi uma proposta de trabalhar com .NET C# em um Projeto pequeno… Topei na hora… Sou Javeiro de corpo e alma, mas vou aprender essa bagaça… Nunca se sabe quando vai precisar.
Só pro seu conhecimento… C# implementa há bastante tempo certas técnicas que o Java ainda está estudando como colocar nas próximas versões da Linguagem… Então cuidado, a Tecnologia que você gosta, nem sempre é a melhor pra todos os Projetos…
Espero que agora tenha ficado claro o que eu quis dizer…
[quote=Meth]Aqui nao tem po…mas ,pelo menos eu acho pelo que olhei na net, que java tem uma parcela MUITO maior do mercado!!
Moro numa cidade bem pequena,5 ou 7 empresas ao todo que desenvolvem sistemas!!
Não entendi?O porco tentou salvar o cavalo e acabou morrendo?Ele já programava a mais tempo que eu!!
Eu nao ajudei ele a aprender dotNet,ele aprendeu num projeto que a microsoft mantem na faculdade…
Nao tem como eu ter ajudado ele a sair da merda e ta me fudendo…
Ainda não entendi a relação entre eu não ir com a cara de C# e a historia do porco…[/quote]
Sim eu sei que a situação dele é melhor que a minha,mas o contexto da historia do porco nao tem nada haver…
Tipo eu sei que eu tou na merda…mas tipo,minha merda em nada tem haver com o emprego do meu colega!!
O porco se fode para o cavalo nao morrer,eu tou na merda muito antes de meu colega arrumar esse trampo!!
eu ainda tento entende a relação!!
[quote=Meth]Sim eu sei que a situação dele é melhor que a minha,mas o contexto da historia do porco nao tem nada haver…
Tipo eu sei que eu tou na merda…mas tipo,minha merda em nada tem haver com o emprego do meu colega!!
O porco se fode para o cavalo nao morrer,eu tou na merda muito antes de meu colega arrumar esse trampo!!
eu ainda tento entende a relação!![/quote]