[Ajuda] - Hex Editor

3 respostas
H

Ola.

Estou a fazer uma aplicação em java, no entanto surgiu-me um problema que não consigo resolver.

A aplicação que estou a fazer necessita de um editor Hex, o problema é o seguinte:

Eu gostaria que o visual fosse parecido ao da seguinte imagem.

Problema é que não sei que componentes usar para fazer isso, pois eu perciso de pelo menos duas JTextPane (penso eu), uma para os valores em Hex e outra para os valores em ascci, e ambas teem de usar o mesmo scroll.

Alguem me podia dar uma sugestão para fazer algo identico á imagem??

cumprimentos

Cumprimentos

3 Respostas

ViniGodoy

JTable?

H

Penso que usar a JTable não seja solução, pois experimentei , e não fica a mesma coisa repara na imagem

A forma de seleccionar numa table fica com as riscas, das colunas e linhas. e a selecção é bastante diferente de uma Jtext qualquer.

O ideal seria mesmo com uma Jtext qualquer penso eu, no entanto necessitaria de pelo menos duas Jtext, uma para os valores hex e outra ao lado para os valores em ascii, mas elas deveriam usar o mesmo scroll.

Já estive a tentar meter duas jtext no viewport do scrollPane, mas não dá, ele so deixa meter um.

Outra solução seri usar apenas uma jText, mas como faço uma borda (linha) para separar a coluna dos valores hex dos valores ascii??

Não ha uma forma de fazer isto??

Cumprimentos

ViniGodoy

Forma tem, mas não é simples. Envolveria implementar seu próprio componente.

Criado 2 de fevereiro de 2010
Ultima resposta 2 de fev. de 2010
Respostas 3
Participantes 2