Ajuda - Hibernate - Struts - JSP

Fala Galera,

to com um grande problema aqui pois não consigo encontrar uma maneira de fazer isso em java:

tenho um cadastro de clientes, porem meus clientes tem N endereços, logo, modelei uma tabela de tabela de clientes, uma de endereço e unma tabela para relacionamento com os respectivos ID de cliente e endereço. até aqui tudo bem, modelei a classe de clientes e a classe de endereço, minha classe de clientes contem um Set<Endereco> que vai trazer a lista de endereços dos clientes. tudo bem até aqui.

O meu problema é o seguinte:
o formulário de cadastro de clientes vai ser um só, logo tenho que dizponibilizar o cadastro de N endereços ao mesmo tempo, isso tenho pronto, uso um javascript parta fazer isso, o meu problema é passar isso para o Java, não consigo receber N objetos do tipo endereço em um List no FormBean.

não sei se fui muito claro. mas se alguem puder me ajudar agradeço.

Att,

Legal seu projetinho…

Em termos de código, post em q trecho exatamente vc se confundi…

@OneToMany(cascade=CascadeType.ALL)
    @OrderBy("id ASC")
    @JoinTable(
            name = "cf_cliente_has_endereco",
            joinColumns = { @JoinColumn(name = "id") },
            inverseJoinColumns = { @JoinColumn(name = "id_enderecoclientes") }
    )
    private Set<EnderecoClientes> enderecoClientes;

essa é a anotação para o hibernate, no meu formbean, tenho um:

private List<EnderecoClientesForm> enderecoClientes = new ArrayList<EnderecoClientesForm>();

o problema é:
n~zo consigo dfazer isso dinamicamente, para exibir no formulário preciso adicionar algum item ao arraylist, e se eu tentar inserir mais de um pelo formulário ele só reconhece a quantidade de itens que eu adicionar ao ArrayList antes de chamar o formulário.

não sei se fui bem claro novamente.

Acho que vc tera que trabalhar na secao,
No seu formulario de endereço… tera que ter um botar para poder adicionar mais de um em endereço…

na jsp.

[code]
[formulario]

[dados do cliente]

[dados do endereço]

[formulario][/code]

ai quando clicar no botao adicionar endereco chamar um método na sua action que resgatará os dados de endereço … aí é so adicionar numa lista…

[code]
metodo adionaEndereco(){
listaEndereco.add(endereco)

e salvar a lista na sessao.
session.setAtribute(enderecos,listaenderecos);
}[/code]

ai quando chamar o botão cadastrar gravar os dados de cliente, resgatar a lista de enderecos da sessao e gravar os endereços um por um…

sera que deu pra visualizar mais ou menos? :shock:

consigo visualizar o que vc falou sim, mas não consigo ver um meio de essa action não me obrigar a recarregar a página, quero que ele adicione um objeto sim a listas, mas sem me obrigar a dar um reload na página inteira./