Ajuda inicial - Abandonando o .Net

9 respostas
J

Sou desenvolvedor .Net a 2 anos, devido a politica de software livre aqui estou tendo que abandonar a Microsoft. Estou com algumas duvidas e se possivel gostaria do apoio de vcs do forum. Abaixo segue algumas duvidas, desculpe a todos por fazer comparações entre plataformas mas acredito que ajuda na quebra deparadigmas.

1. No Asp.Net evitamos usar as tags <%%>, por N motivos, graças ao CodeBehind, que com ele separamos os codigo Servidor do Codigo HTML. Existe tal tecnologia no Java? Se sim onde encontro referencia, e se segue a mesma logica da tecnologia da Microsoft?

2. Quando já temos um conhecimento previo de programação, o uso de IDEs passa a ser uma facilidade no aprendizado, e quando inicie em Delphi e .Net todas as literaturas e experiencias eram em torno destes IDEs, tudo é feito no IDE normalmente ele é completo. Vejo que em Java existe varios IDEs pagos e outros free mas qual é completo para desenvolviemnto Web, ou mais facil? Pergunto isso devido a logica Capitalista, porque se todos forem completos e faceis porque comprar o IDE da Sun por exemplo?

3. Todos IDEs de Java suportam (caso exista) a tecnologia “CodeBehind” do Asp.net?

4. Existe uma logica de o porque das literaturas de Java não usarem o IDE para o aprendizado ? Volto nesta pergunta devido ao fato da facilidade de novos desenvolvedores a iniciar o aprendizado, grandes e vastas literaturas hoje de .Net usam o IDE para o aprendizado.

Agradeço desde já a todos, e acredito que estas resposta possam dar noção para o inico de um novo estudo.

9 Respostas

Jair_Rillo_Junior

Eu não manjo nada de .NET e nem sei o que é o tal de Codebehind, mas eu imagino que deve ser o esquema de não usar “scriptlet” no seu codigo HTML.