Ajuda iniciante delphi php e estudando java alguem pode me ajudar

ESTOU COM SEGUINTE PROBLEMA ESTOU ESTUDANDO UMA VIDEO AULA EM PHP E FUTURAMENTE ESTUDAREI JAVA VENHO DO DELPHI E NAO TENHO ESPERIENCIA EM LINGUAGEM WEB ESTOU COMEÇANDO E ESTOU COM UMA DUVIDA DE UMA AULA ONDE EU TENHO QUE SELECIONAR USUARIOS CADASTRADO NO MYSQL COM PHP PARA ALTERAR EU TENHO O SEGUINTE

ARQUIVO SELECIONARALTERAR.PHP

<?php include ("conexao.php"); $nome_alterar = $_POST ["selecao"]; print $nome_alterar; $sql = "Select * from cliente where nome = '$nome_alterar'"; $resultado = mysql_query($sql) or die ("nao conectou deu erro"); $linha = mysql_fetch_array($resultado); while ($linha=mysql_fetch_array($resultado)) { $id_cliente = $linha['id_cliente']; $nome = $linha ['nome']; $endereco = $linha ['endereco']; $bairro = $linha ['bairro']; $cep = $linha ['cep']; $cidade = $linha ['cidade']; $estado = $linha ['estado']; $fone = $linha ['fone']; $email = $linha ['email']; $cpf = $linha ['cpf']; $sexo = $linha ['sexo']; } ?> Untitled
 <tr>
 <td>Nome:</td>
 <td colspan="5"><input name="nome"  type="text" size="68" value= "<?php echo $nome?>" </td>
 
 </tr>
 
      <tr>
 <td>Endereco:</td>
 <td colspan="5"><input name="endereco" type="text" size="68"</td>
 
 </tr>
 
     <tr>
 <td>Bairro:</td>
 <td colspan="5"><input name="bairro" type="text" size="68"</td>
 
 </tr>
 
 
   <tr>
 <td>cidade:</td>
 <td width="28%"> <input name="cidade" type="text" size="30"</td>
 
 <td width="6%">cep:</td>
 <td width="20%"> <input name="cep" type="text" size="15"</td>
 
 <td width="4%">Uf:</td>
 <td width="16%"> <select name="uf">
Pe Nt
 </tr>
        <tr>
 <td>fone:</td>
 <td width="28%"> <input name="fone" type="text" size="30"</td>
 
 <td width="6%">cpf:</td>
 <td width="20%"> <input name="cpf" type="text" size="15"</td>
 
 <tr>
 <td> Email:</td>
 <td colspan="5"> <input name="email" type="text" size="70"</td>
 
  </tr>      
    <tr>
 <td> Sexo:</td>