Ajuda iniciante delphi php e estudando java alguem pode me ajudar

ESTOU COM SEGUINTE PROBLEMA ESTOU ESTUDANDO UMA VIDEO AULA EM PHP E FUTURAMENTE ESTUDAREI JAVA VENHO DO DELPHI E NAO TENHO ESPERIENCIA EM LINGUAGEM WEB ESTOU COMEÇANDO E ESTOU COM UMA DUVIDA DE UMA AULA ONDE EU TENHO QUE SELECIONAR USUARIOS CADASTRADO NO MYSQL COM PHP PARA ALTERAR EU TENHO O SEGUINTE

ARQUIVO SELECIONARALTERAR.PHP

<?php include ("conexao.php"); $nome_alterar = $_POST ["selecao"]; print $nome_alterar; $sql = "Select * from cliente where nome = '$nome_alterar'"; $resultado = mysql_query($sql) or die ("nao conectou deu erro"); $linha = mysql_fetch_array($resultado); while ($linha=mysql_fetch_array($resultado)) { $id_cliente = $linha['id_cliente']; $nome = $linha ['nome']; $endereco = $linha ['endereco']; $bairro = $linha ['bairro']; $cep = $linha ['cep']; $cidade = $linha ['cidade']; $estado = $linha ['estado']; $fone = $linha ['fone']; $email = $linha ['email']; $cpf = $linha ['cpf']; $sexo = $linha ['sexo']; } ?> Untitled
 <tr>
 <td>Nome:</td>
 <td colspan="5"><input name="nome"  type="text" size="68" value= "<?php echo $nome?>" </td>
 
 </tr>
 
      <tr>
 <td>Endereco:</td>
 <td colspan="5"><input name="endereco" type="text" size="68"</td>
 
 </tr>
 
     <tr>
 <td>Bairro:</td>
 <td colspan="5"><input name="bairro" type="text" size="68"</td>
 
 </tr>
 
 
   <tr>
 <td>cidade:</td>
 <td width="28%"> <input name="cidade" type="text" size="30"</td>
 
 <td width="6%">cep:</td>
 <td width="20%"> <input name="cep" type="text" size="15"</td>
 
 <td width="4%">Uf:</td>
 <td width="16%"> <select name="uf">
Pe Nt
 </tr>
        <tr>
 <td>fone:</td>
 <td width="28%"> <input name="fone" type="text" size="30"</td>
 
 <td width="6%">cpf:</td>
 <td width="20%"> <input name="cpf" type="text" size="15"</td>
 
 <tr>
 <td> Email:</td>
 <td colspan="5"> <input name="email" type="text" size="70"</td>
 
  </tr>      
    <tr>
 <td> Sexo:</td>
 <td colspan="5" ><input name="sexo" type="radio" value="M"> Masculino    
      <input name="sexo" type="radio" value="F"> Feminino    </td>     
 </tr>
  <tr>
 
 <td colspan="6"  align="center" >
 <input name="Enviar" type="submit" value="Salvar">
      <input name="Cancelar" type="reset" value="Cancelar">    </td>       
 </tr>
  
  </table>
Edição de Clientes

MAS NAO APARECEM DADOS NENHUM LEBRANDO QUE A CONEXAO.PHP ESTA TUDO CONFIGURADO DIREITINHO ATE UMA PESSOA COLOCOU ESTA MESMA DUVIDA COM ESTE MESMO PROBLEMA AKI NO FORUM MAS NAO VI A RESPOSTA ALGUEM PODERIA ME AJUDAR POR FAVOR JA QUE OS FORUM PHP ESTAO ESCASO POR FAVOR PRECISO DE RESPOSTAS REALMENTE NESCESSARIAS

Exibe alguma mensagem de erro na tela? :wink:

Outra coisa

ESCREVER ASSIM SÓ VAI AFASTAR PESSOAS DO SEU POST.

Não ajuda em nada.

Para o pessoal do forum não importa se você é iniciante em C, C#, Linux, PowerPoint ou qualquer outra coisa.

Coloque sua dúvida de modo claro, envolva seu código nas tags code pois assim ficará mais fácil de entender.

Oi kelsilva,

Faz o que o pessoal recomendou, vai ajudar muito…

Estou sem tempo, então vou deixar um exemplo, mas olhando seu códico por cima percebi que você esqueceu de chamar o resultado no formulario…


<tr> 
   <td height="55"> Endereco:</td>
   <td colspan="5"><input name="endereco" type = "text" size = "90" value="<?print $endereco?>">
   </td>
</tr>

//Tanto faz usar print ou echo

Exemplo…


<?php
include ("conexao.php");
include("verifica.php"); 
$nome_alterar = $_POST["selecao"];

	$sql = "SELECT * FROM tb_Ips WHERE nome='$nome_alterar'";
	$resultado = mysql_query($sql) or die("não foi possível executar a consulta");
	
	$linha = mysql_fetch_array($resultado);
	
	$codigo 	= $linha[id_ip];
	$nome 		= $linha[nome];
	$endereco 	= $linha[endereco];
	$descricao 	= $linha[descricao];
	$local		= $linha[local];
	$usuario 	= $linha[usuario];
	
	header("Content-Type: text/html; charset=ISO-8859-1", true); 
	
?>
<html>
<head>
<meta http-equiv="content-Type" content="text/html; charset=iso-8859-1" /> 
<meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=utf-8" />
<title>Editar</title>
</head>
 <h2>Editar Cadastro</h2>
 <div id="borda">
<body>

<table width = "63%" border = "0" cellspacing = "0" align = "center" cellpadding = "0" bordercolor = "#000000">
<tr>
	<td> 
     <div id="borda2">
        <br /><br /><br />
		<form name = "formcliente" method = "post" action="alterar.php">
		<table width = "100%" border = "0" cellspacing = "0" cellpadding = "0">
			<tr align = "center"><td colspan="6">  </td></tr>
            
            </td>
			
			<tr> 
				<td height="55"> Nome:</td>
				<td colspan="5"><input name="nome" type = "text" size = "90" value="<?print $nome?>">
                <input name="codigo" type="hidden" size="68" value="<?print $codigo?>">
                
                </td>
			</tr>
			<tr> 
				<td height="55"> Endereco:</td>
				<td colspan="5"><input name="endereco" type = "text" size = "90" value="<?print $endereco?>">
                </td>
			</tr>
			
			<tr> 
				<td height="55"> Descri&ccedil;&atilde;o:</td>
				<td colspan="5"><input name="descricao" type = "text" size = "78" value="<?print $descricao?>"></td>
			</tr>
            
            <tr> 
				<td height="55"> Local:</td>
				<td colspan="5"><input name="local" type = "text" size = "78" value="<?print $local?>"></td>
			</tr>
            
            <tr> 
				<td height="55"> Usu&aacute;rio:</td>
				<td colspan="5"><input name="usuario" type = "text" size = "78" value="<?print $usuario?>"></td>
			</tr>
			
			
				
				<td height="55" colspan="6" align="">	
                <br /><br /><br /><br />
				<input name="enviar" type = "submit" value = "Salvar"> 
				
				</td>				
			</tr>
			
		</table>
		</form>	
	
	</td>
</tr>


</table>

</div>
</body>
</div>
</html>

anime muito obrigado pela resposta na verdade tenho que estudar mais…peço perdao aos outros colegas que me deram resposta de advertencia…nao expecifiquei direito meu erro o problema que nao mostra valores nenhum dentro dos input …mas vo estudar a reposta do amigo anime pois foi grande a gentileza do amigo mas mesmo assim ta dando erro na linha

Nome: ">

aqui esta a imagem do erro
http://www.4shared.com/photo/JjLM9yOb/erro.html

amigo anime ou quem tiver a disposição e puder ajudar ficarei grato…

sim mudando de assunto sobre qual citei o delphi sei que existem pessoas preconceituosas com linguagem de programação diferente ou pararelas mas acho a humildade , e boa vontade acima dos preconceitos

O erro está na linha 51, faltou fechar o input…

<td colspan="5"><input name="nome" type="text" size="68" value= "<?php echo $nome?>"></td>

É amiga rsrs…

[quote=kelsilva]anime muito obrigado pela resposta na verdade tenho que estudar mais…peço perdao aos outros colegas que me deram resposta de advertencia…nao expecifiquei direito meu erro o problema que nao mostra valores nenhum dentro dos input …mas vo estudar a reposta do amigo anime pois foi grande a gentileza do amigo mas mesmo assim ta dando erro na linha

Nome: ">

aqui esta a imagem do erro
http://www.4shared.com/photo/JjLM9yOb/erro.html

amigo anime ou quem tiver a disposição e puder ajudar ficarei grato…

sim mudando de assunto sobre qual citei o delphi sei que existem pessoas preconceituosas com linguagem de programação diferente ou pararelas mas acho a humildade , e boa vontade acima dos preconceitos[/quote]

Nossa, desculpe não vi que já havia arrumado, fui pelo primeiro código que postou… :oops:

Antes de tudo, o título está mal formulado. Não é possível saber qual a dúvida logo de cara: Afinal pensa-se que a dúvida é de Java quando na verdade é de PHP (aliás, nem entendi porque você citou Delphi)
Depois, na minha opinião, você postou no local errado (deveria ter sido em http://www.guj.com.br/forums/show/20.java mas agora, espere algum moderador mover)
Por fim, por favor, não escreva tudo em maiúsculo e coloque sempre seus códigos dentro de tags CODE.
Se não leu ainda, esta é a chance:
http://www.guj.com.br/java/21516-regras-do-forum
http://www.guj.com.br/java/50115-voce-e-novo-no-guj-vai-criar-um-topico-e-colar-seu-codigo-fonte-leia-aqui-antes-por-favor

Você chegou a testar o select que está usando, fora do PHP para saber se está retornando dados?