[ajuda][iniciante]Dúvidas sobre interfaces Gráficas

Olá! :smiley:
[b][color=black]Estou criando um software Gerenciador de Biblioteca, é um projeto interdisciplinar lá do curso para entregar no final do semestre.

Quero fazer com interface gráfica, e já aprendi algumas coisas pesquisando em sites e participando de fóruns também, pois o ‘interface gráfica’ é o último assunto a ser dado na matéria.

Agora, quero começar, de verdade, a fazer o projeto rs… e uma das minhas dúvidas é se para começar eu preciso criar a Classe Principal, pq vejo muitos exemplos em vídeos aulas, onde os caras dizem para não criar. Se não for, como eu faço para chamar as Janelas?
[/color]
[color=violet]Obrigada[/color].[/b] :thumbup:

Se você usa uma IDE, tipo NetBeans, Eclipse, etc, é só ir no pacote com o botão direito criar novo>JFrame.
A partir dai você poderá implementar a GUI sem estresse, pois todo o código é gerado. Quem sabe alguns actionPerformed você terá que fazer, mas cada caso é um caso :smiley:

[color=black] ByIvo, Acho que pra quem domina, dessa forma é legal. Mas eu estou iniciando, e dessa maneira, gera muito código e eu quero eu mesma fazendo os códigos, pra saber bem o que estou fazendo.
Obg

[/color]