Ajuda [iniciante]

6 respostas
K

Opa,

galera eu to precisando de uma ajuda de vocês, que é bem simples. Eu não sou programador e estou programando agora, já vi bastante linguagem mas peguei Java pra chegar ao menos no meio dela kkk

então, preciso fazer uma aplicação pra web, não li o tutorial inteiro do java e quando fui pro java web fiquei um pouco perdido por não entender bem as categorias de um projeto, e para piorar um pouco mais os pdf’s que baixei ensinando certas coisas não estão se encaixando com a pratica(configurar plugin do tomcat por exemplo, e mais na parte de configuracao/igualdade com o pdf)… tenho eclipse 3.2 e netbeans5.0 instalado, apache tomcat + mysql e o jdk ultima versao.

gostaria so de saber aonde é o start inicial de um projeto web, pra eu poder me localizar, pois é ai que eu to perdido, e uma ajuda também é bem vinda.

grato.

6 Respostas

leosouzabh

Opa, tudo bem,

Olha eu aconselharia você começar a dar uma olhada em outras frameworks, como o struts e o hibernate, ou ate mesmo o proprio JSF…
todos eles sao frameworks q auxiliam bastante o desenvolvimento java…
ok

Luiz-SP

começe pelo começo…classes, objetos, métodos, atributos,herança, poloforfismo…e depois web, senão vc vai ser um eterno corta e cola…

K

na verdade eu estou perdido como eu estava antes de iniciar no java, sem saber o que era ide, nem como gerava o arquivo .java e essas coisas, porem aprendi.

quero saber coisas como o que seria framework e o porque não consegui rodar(além de não saber o que fazer na hora que aperto o run, se vai em japa applet ou java apllication…) um simples script pra conectar no mysql.

e outra, eu me perco quando vejo package br.com.caelum.jdbc, afinal, eu tenho que criar um pacote com esse nome? nao pode ser package db e uma class pra conectar no db?

cod:

package br.com.caelum.jdbc;

import java.sql.; / creio que isso serve como serve colocar import java.sql.Connection … */

public class JDBCExemplo {

public static void main(String arg[]) {