Ajuda inicio Java com JDBC oracle

Olá galera poderiam me indicar materiais que eu possa seguir
para criar a seguinte estrutura de aplicação web:

uma aplicacao java ara login onde buscasse o login e senha do usuário
e uma simples tela com operacoes basicas como incluir, excluir, alterar e editar usuários.
Faz tempo que busco tutoriais na net sei que existem, mas ainda nao consegui juntar um material que eu conseguisse fazer certinho.
To usando netbeans, ja tentei seguir exemplos com structs, hibernate mas nao obtive sucesso.
Dai me disseram pra seguir com JDBC e JSF inicialmente, estou tentando.
Já li sites como do ubiratan, caleum, exemplos da sun, GUJ, java free.
Sei que ninguem da nada de mao beijada e nem quero isso, só gostaria de indicacoes de tutoriais que abordassem os temas que preciso inicialmente
Umas das dificuldades estão em criar as estruturas de arquivos jsp e xml e depois publicar na net. Faço tudo isso facilmente em PHP mas agora surgiu necessidade de ser em java.

Se pudessem me ajudar e indicar materiais para as seguintes situacoes:

1. CRUD com JSF e banco oracle
  2. Tela de login com área restrita (tipo como há varios exemplos em PHP)

isso de inicio ja me ajuaria e ai na sequencia pesquiso o que for me faltando.
abs
e desculpe o tópico de assunto batido!

vai neste link:

http://www.guj.com.br/posts/list/96300.java

Uma boa recomendação: www.thiagochaves.eti.br lá vc encontra 3 video aulas bem interessantes para começar a trabalhar com tais tecnologias (JSF + Hibernate + Ajax).

Além desses videos recomendo alguns dos livros do Edson Gonçalves, pra ter uma boa base essas referências são ótimas. Se precisar de ajuda pode contar com o pessoal aqui do fórum. Não conheço os cursos do colega ae, mas…