Bom dia pessoal, to com um problema e nao consegui ate agora resolver, e mais uma vez preciso da ajuda de vcs. No IReport criei um relatorio que acessa uma base de dados OLAP (FoodMart, que vem como exemplo no download do mondrian) e executo esse relatorio normalmente pelo IReport.
O problema é quando eu tento executar esse relatorio pelo eclipse, a minha classe java nao consegue mostrar o relatorio que no caso é OLAP, só avisando que a minha aplicaçao funciona normalmente quando eu mostro um relatorio “normal” que acessa uma base de dados transacional, ele só dá problema pra mostrar o relatorio que acessa a base de dados OLAP. Os jars necessarios ja estao no classpath. segue o código:
public void criarReport(){
try {
Connection con = JDBCConnectionUtil.getConnection();//minha classe que faz a conexao com a base OLAP
HashMap map = new HashMap();
String relatorio = "C:\Caminho do .jasper\TesteMDX.jasper";
JasperPrint print = JasperFillManager.fillReport(relatorio, map, con);
JasperViewer.viewReport(print, false);
} catch (SQLException e) {
e.printStackTrace();
} catch (JRException e) {
e.printStackTrace();
}
}
public static void main(String[] args) {
MeuReport mr = new MeuReport();
mr.criarReport();
}
o erro que ele dá é:
(net.sf.jasperreports.olap.JRMdxQueryExecuterFactory:80) - No Mondrian connection or XMLA URL set for MDX query
Procurei e nao sei como resolver esse problema, acho que o problema é que eu tenho que apontar pro XML onde está a definicao do cubo e criar um conexao OLAP (Mondrian), mas eu nao sei como fazer isso e nem tenho certeza se essa seria a soluçao. Toda ajuda é muito bem vinda.
'[]'s
Henrique.