Ajuda iReport/JasperReport

3 respostas
neguinho_etav

Olá galera, eu estou com um probleminha na geração de um layout com o iReport/Jasper. É o seguinte:

Estou criando um pequeno assistente de recibos, e preciso utilizar 2 sub-relatórios (a princípio, pois o conteúdo está disposto dentro de uma lista): um contendo os encargos que irão ser “abatidos” do valor bruto e outro com os itens de serviço.

Bom até aí tudo beleza. Agora vem o problema.

Para discriminar os itens de encargo (ISS, INSS, etc), está sendo colocado no cabeçalho da pagina, pois o “detail” está mostrando os itens de serviço. Mas como posso utilizar 1 subrelatório no cabeçalho da página, se a priori o detalhamento de sub-relatórios só é feito no detail? Alguém pode me ajudar?

Espero ter sido claro o suficiente para que vocês entendam o problema… e ESPERO RESPOSTAS!!! :stuck_out_tongue:

3 Respostas

D

De onde vem os dados?

Se vier de um banco eu aconcelho vc criar uma procedure com todos os dados dispostos da forma que vc precisa e usar o relatório para ser montada em cima desses dados, ai vc pode usar os grupos.

Aliás não entendi bem o seu problema, o relatório de item é um sub relatório do relatório de encargo? ou o seu problema é com o relatório de item? O q o impede de usar grupos?

Abraço

neguinho_etav

Cara é assim:

Eu estou fazendo 1 sistema para geração de recibos corporativos. No recibo, são descriminados o valor bruto, os encargos (INSS, ISS, etc), que serão somados e subtraidos do valor bruto, e o valor líquido. Além disso, existem os itens de serviço, onde são detalhados os serviços e seus respectivos valores (nos quais a somatória dos valores geram o valor bruto).

Eu estou utilizando java swing, e estou dando a liberdade do usuário inserir os encargos necessários, através de uma JTable. Esses encargos são armazenados numa lista dentro do bean.

Para a geração do recibo, eu detalho os encargos antes dos dizeres do recibo, como segue na imagem em anexo.

Preciso descriminar os encargos dessa forma, só que não estou conseguindo entender o como vou faszer isso.

L

Olá.

Será que alguém poderia me ajudar a criar um relatorio que irá conter apenas o cabecalho para todos os relatorios, e depois de ter esse cabecalho criado, ser possível add ele em relatorios verdadeiros como subrelatorios, para que quando eu alterar o formato do cabecalho altere em todos os demais relatorios, sem precisar eu alterar um a um.

Obrigado, e aguardo respostas

Criado 8 de setembro de 2006
Ultima resposta 9 de out. de 2006
Respostas 3
Participantes 3