[Ajuda] iReport - Parametro nulo

6 respostas
lcn.andre

Tenho um parâmetro eu meu relatório(PAG_INICIAL), que preciso somar à variável PAGE_NUMBER para ter a numeração correta de cada página página no relatório. Mas olha só o que acontece:

O problema é que fazendo o debug, dá pra ver que além de ser o primeiro parâmetro passado, ele também possui um valor:

Para fins de teste, arrastei o parâmetro para o Title do relatório. Nulo também:

As declarações estão assim:

Alguém pode me dar uma luz? Não faço a menor idéia do que está fazendo esse parâmetro iniciar como nulo.
Grato.

6 Respostas

javer

Provavelmente o problema está nisso aqui:

($P{PAG_INICIAL} + $V{PAGE_NUMBER}) - 1
lcn.andre

Não, porque mesmo eu colocando apenas o valor do parâmetro… ainda continua nulo.

TheKill

Amigo, pelo que eu entendo de iReport…
e pelo que pude perceber é o seu objeto que nao foi iniciliazado… funciona igual Java… se nao criar objeto corretamente da pau… analise PAG_INICIAL

lcn.andre

Já fiz o debug. Inclusive mostrei isso no post. O parâmetro tem um valor sim (12). Ele é mandado ao iReport através do método fillRepor(), se eu colocar apenas o valor do parâmetro no relatório ele aparece nulo do mesmo jeito.

TheKill

Amigo, nao estou dizendo que a resposta dele esteja null…

Estou dizendo que o estado inicial dele esta null :wink:

leoramos

Fera, pelo que vi, você tá usando ele com $P{PAG_INICIAL}, mas no teu map de parâmetros, o nome dele é “PAGINA”.
Troca um dos dois pra ficarem iguais, que vai que é um tiro!

Criado 23 de fevereiro de 2011
Ultima resposta 24 de fev. de 2011
Respostas 6
Participantes 4