[Ajuda!] Ireport[Resolvido!]

18 respostas
UMC

Olá pessoal gostaria de saber o seguinte sobre o Ireport.
eu tenho um formulario que tem imagens so que essas imagens eu quero poder setar atraves do banco de dados
no ireport ee faz isso automatico. dei uma olhada no .jrxml e vir o seguinte que na linha “4 e 5” ele me dar x e y e justamente esse valor que eu quero setar atravex do banco

<band height="34" isSplitAllowed="true" > <image evaluationTime="Now" hyperlinkType="None" hyperlinkTarget="Self" > <reportElement x="32" y="7" width="22" height="22" key="image-1"/> <box></box> <graphicElement stretchType="NoStretch"/> <imageExpression class="java.lang.String"><![CDATA["C:\\Ireport\\teste\\ponto_cin.jpg"]]></imageExpression> </image> <textField isStretchWithOverflow="false" isBlankWhenNull="false" evaluationTime="Now" hyperlinkType="None" hyperlinkTarget="Self" > <reportElement x="41" y="12" width="10" height="18" key="textField"/> <box></box> <textElement> <font/> </textElement> <textFieldExpression class="java.lang.String"><![CDATA[$F{pontos_sequencia}]]></textFieldExpression> </textField> </band>

Espero que me ajudem
Obrigado…
vlw
abs

18 Respostas

UMC

ninguém???

g4j

Você já tem a imagem no banco de dados?

Veja que no campo “Image Expression Class” tem outros tipos de classes que você pode usar como parametro, inclusive quando elas vêm do banco de dados. EU ja usei o tipo java.io.InputStream (ao invés de java.lang.String que você usou)

o jrxml ficaria parecido com isso:

javer

UMC:
Olá pessoal gostaria de saber o seguinte sobre o Ireport.
eu tenho um formulario que tem imagens so que essas imagens eu quero poder setar atraves do banco de dados
no ireport ee faz isso automatico. dei uma olhada no .jrxml e vir o seguinte que na linha “4 e 5” ele me dar x e y e justamente esse valor que eu quero setar atravex do banco

<band height="34" isSplitAllowed="true" > <image evaluationTime="Now" hyperlinkType="None" hyperlinkTarget="Self" > <reportElement x="32" y="7" width="22" height="22" key="image-1"/> <box></box> <graphicElement stretchType="NoStretch"/> <imageExpression class="java.lang.String"><![CDATA["C:\\Ireport\\teste\\ponto_cin.jpg"]]></imageExpression> </image> <textField isStretchWithOverflow="false" isBlankWhenNull="false" evaluationTime="Now" hyperlinkType="None" hyperlinkTarget="Self" > <reportElement x="41" y="12" width="10" height="18" key="textField"/> <box></box> <textElement> <font/> </textElement> <textFieldExpression class="java.lang.String"><![CDATA[$F{pontos_sequencia}]]></textFieldExpression> </textField> </band>

Espero que me ajudem
Obrigado…
vlw
abs

Pelo que sei até hoje não tem como você setar essas propriedades dinamicamente (usando Parâmetro), pode ser que exista um outro tipo de abordagem para o problema dependendo do escopo da aplicação, me parece que você pretende imprimir imagens lado-a-lado.

UMC

Pelo que sei até hoje não tem como você setar essas propriedades dinamicamente (usando Parâmetro), pode ser que exista um outro tipo de abordagem para o problema dependendo do escopo da aplicação, me parece que você pretende imprimir imagens lado-a-lado.

sim eu quero chegar a esse resultado aki
http://img269.imageshack.us/img269/2102/imagemqtk.png
vlw
abs

UMC

nao a imagem so esta na pasta do relatorio!!!

javer

Eu não entendi essa imagem.

UMC

vo precisar colocar a imagen no Bnaco??

UMC

e o seguinte eu tenho 3 imagen de pontos, cada ponto desse significa um poste cadastrado e essa seguencia da foto quer dizer que em rua existe 14 poste sendo que o que esta com o Nº 1 e o que tem transformador os em brancos que nao tem lampada
entendeu?

UMC

o que vem do cadastro vem coordenadas X ,Y que eu tenho que pega-las e coloca=las nas imagens para que possa formar uma seguencia.

UMC

g4j eu nao entendir muito o que vc quis falar se puder me dar algun exemplo fico grato
Obrigado

g4j

UMC:

nao a imagem so esta na pasta do relatorio!!!

Então carregue a imagem no java e passe como parametro. Use a classe java.io.InputStream como tipo de parametro da imagem.

javer

Exato, se eu fosse você eu criaria essa imagem dinamicamente usando o Graphics2D do java e passaria a imagem completa já pronta para o Jasper.

UMC

Ola pessoal obrigado pelas dicas mais eu novo nessa de Relatorios e nao por exemplo passar uma imagem como parametros e em relação a 2DGrafics eu nao sei se ele funciona em Web porque esse relatorio sera gerado na web!!!
vlw
abs

g4j

UMC:
Ola pessoal obrigado pelas dicas mais eu novo nessa de Relatorios e nao por exemplo passar uma imagem como parametros e em relação a 2DGrafics eu nao sei se ele funciona em Web porque esse relatorio sera gerado na web!!!
vlw
abs

Você pode passar um java.io.File, um java.awt.Image, um java.io.InputStream por parametro via java. No relatorio você declara o parametro do tipo que vc criou e no campo Image Expression do componente você coloca a referência ao parametro.

UMC

Olá amigos, estive fazendo um Applet e Grafics 2D e chegei a esse resultado aki da imagem:
http://img694.imageshack.us/img694/7365/pontosr.jpg

agora gostaria de saber como posso fazer para criar uma imagem e passar como parametro pra o ireport.
se tiver como!!
Obrigado
vlw
abs

ManoJava

Ola

Simplesmente insira o componente image no seu relatorio e nas propriedades especifique o tipo dela talvez como java.io.InputStream ou java.awt.Image e crie um parametro $P{IMAGEM} e no source dela coloque a URL dessa imagem, acho que isso resolve. ok.

Att.

UMC

Olá amigos estou de volta:
Constuir a classe que gera a imagem!!!
meu problema e o seguinte da uma ilhada nesse topico

http://www.guj.com.br/posts/list/146393.java
vlw
abs

UMC

Pessoal consegir resolver!!!
Agradeço a todos pela ajuda!!!
Resolvir criando uma Classe com Java 2D