Ajuda iReport

6 respostas
M

Boa tarde amigos,

gostaria de pedir ajuda a voces em um problema que estou tendo com o iReport (3.7.1)…

Eu tenho alguns subrelatorios que são feitos para formar algumas paginas de um contrato… imagine que um contrato possui 3 paginas iniciais de texto, nos quais estas 3 paginas estão em 3 sub relatórios distintos… porem essas paginas como tem texto dinamico, esses 3 subrelatorios podem gerar por exemplo 4 ou 5 páginas dependendo do texto… logo no proximo subrelatorio que tenho, estou usando a band TITLE e a band DETAIL e neste caso o quarto subrelatorio imprime por cima do 1o subrelatorio sobreescrevendo o texto… porem noto que ao retirar a banda DETAIL deste relatorio e colocar a banda TITLE como maximizada, ela aparece na posição correta (ou seja 4a página).

Tentei usar pagebreaks, mas estes tambem me geram problemas pois a quantidade de páginas iniciais me geram problemas… gostaria de saber se algum amigo pode me dar uma ajuda neste caso…

minha estrutura é de:

RELATORIO

SUB RELATORIO 1
    - TITLE (BAND MAXIMIZADO)
 SUB RELATORIO 2
 SUB RELATORIO 3
 SUB RELATORIO 4
    - TITLE (BAND NAO MAXIMIZADO)
    - DETAIL (BAND NAO MAXIMIZADO)

meu resultado (PDF por exemplo):

TITLE (SUB RELATORIO1)
TITLE (SUB RELATORIO4)

DETAIL (SUB RELATORIO4) FAZENDO ESCRITA POR CIMA DOS DEMAIS SUB RELATORIOS

TITLE (SUB RELATORIO2)

TITLE (SUB RELATORIO3)

Muito obrigado…

6 Respostas

rdmardegam

Amigo, nas propiedades do subrelatorio, existe um parametro chamado “Tipo de Posição”, deixe ele como flutuante, para que o subrelatorio não sobreponha o relatorio principal.

Espero que seja, isso. Depois fala se funciona. Abraço

M

Ola rdmardegam,

funcionou perfeitamente… muito obrigado…

já abusando um pouco mais… eu tenho um campo de texto com o Stretch With Overflow marcado… quando o tamanho deste campo é ultrapassado, o texto aumenta e empurra tudo pra baixo (os outros elementos estão como Float).

Isso funciona perfeitamente no Internal Viewer do iReport, porem no PDF gerado, o campo vem cortado para o tamanho, não fazendo o overflow…

Voce / alguem já passou por algo assim??

Muito obrigado pela ajuda

rdmardegam

Opa que beleza;

Entao cara, o overflow deveria aumentar e empurrar as demais informações para baixo sim.

Se você quiser me enviar o seu jasper para eu tentar dar uma olhada. Outra vez eu ajudei uma pessoa aqui do forum q tava com o problema parecido.

O relatorio dele fico assim, ve se é isso q vc quer.
Segue anexo.

M

Olá rdmardegam,

muito obrigado pela sua ajuda e atenção… segue anexado as imagens dos relatorios vistos pelo JasperViewer e visto como um PDF aberto…

De repente vc me ajuda a matar essa charada… Muito obrigado,

M

Ola tenho um outro problema com o iReport.

preciso contar as paginas de varios subrelatorios… ou seja

Subrelatorio 1 - 2 paginas (pagina 1 e 2)
Subrelatorio 2 - 1 pagina (pagina 3)
Subrelatorio 3 - 3 paginas (pagina 4, 5 e 6)

quero que apareca pagina 1, 2, 3, 4, 5, 6 em cada respectiva página ou seja… que a contagem de paginas se extenda independente de estar em um subrelatorio…

Alguem pode me ajudar nisso ? ? ? ?

Muito obrigado

rdmardegam

Amigo, vc deve ter a banda pageFooter somente no seu relatorio principal.

La vc coloca $V{PAGE_NUMBER} com tempo de avaliação como “Agora” e para o total coloque $V{PAGE_NUMBER} com tempo de avaliação como “Relatorio”

Ae independentemente de ter ou nao subrelatorios, a pagina vai aparecer correta.

Espero ter ajudado, abraço.

Criado 12 de agosto de 2010
Ultima resposta 3 de set. de 2010
Respostas 6
Participantes 2