Ajuda iReport!

2 respostas
E

Olá Pessoal, este é o meu primeiro tópico e gostaria de dizer que este fórum é muito bom e está sendo de grande ajuda.

Então sou iniciante em java e estou fazendo um sisteminha que se comunica com o banco e etc, a parte de funcionamento está tudo ok, o problema é gerar relatório.
Aqui eu ja vi N tópicos mostrando tutorias, ajudas e etc, porém consegui dar apenas alguns passos.

Eu fiz o download do iReport 3.7.4 consegui fazer conexão com o banco e trazer o valores especificos de acordo com a meu comando SQL, o mesmo com um plugin do iReport 3.5 para o NetBeans, agora o problema é trazer dados de uma classe para o meu relatório.

Será que alguem poderia me indicar um tutorial, livro para download ou uma apostila pois ainda está bem vago a parte de relatórios para mim. :cry:

Agradeço a todos.

2 Respostas

V

Livro: Dominando Relatórios JasperReports com iReport

Eu tenho ele e acho que vai te ajudar bastante, ainda tem no site do submarino, é um bom investimento, o autor tem outro que é só para o netbeans.

Estou te recomendando um livro porque um codigo aqui que você visualizasse todas as funcionalidades do ireport+jasperreport ficaria inviável, e dá para você fazer coisas realmente complexas com esses 2.

Se você esta começando em java, Deitel é clássico. Compre que vale a pena mesmo, não tem livro melhor.

E

Obrigado pela Dica!
Eu comprei o Livro - Desenvolvendo Relatórios Profissionais com iReport para NetBeans IDE, está para chegar ainda.
Porem eu estou com muitas dificuldades de inserir valores de uma classe para o relatorio e chamar o relatório atraves de uma classe.
Se alguem tivesse algum exemplo de como faz, eu ficaria muito grato.

Obrigado vicentepaf!

Criado 30 de setembro de 2010
Ultima resposta 30 de set. de 2010
Respostas 2
Participantes 2