seguinte, montei varios relatórios aqui, todos tem o mesmo comportamento. a estrutura deles e essa.
tittle: tamanho:98
sg_uf_header: 16(agrupador do relatório)
detail: 340(varia de tamanho de relatório para relatório, mas e pouca a variação)
sg_uf_footer:20
pageFooter: 21
lastPageFooter:35
esse relatório possui no detail 52 campos ocupando certa de 39 linhas na banda de detail.
porém, todos os campos são dinamicos, podendo ser escolhidos numa listagem, se eu escolher toda a listagem o relatorio preenche cerca de 90% dá página ou chega a ocupar mais de uma página, mas meu problema mesmo é quando escolho poucos campos, por exemplo 1, eles se repetem imprimindo cerca de 55% da página, ai eles pulam o restante da página e continuam na próxima página, quando deveria imprimir pelo menos uns 90% da página. já fiz de tudo nas configurações desse trêm, mas nada muda. A única coisa que muda é, se eu apagar campos, diminuindo a quantidade de linhas fixas do relatório, a quantidade de linhas impressas aumenta.
muito louco esse ireport.
se alguem já passou por isso e conseguiu uma solução favor compartilhar o conhecimento.
Certeza que tem algo errado em algum lugar…
Eu trabalho com relatórios já tem algum tempo…
E já é normal eu ter esses tipos de relatórios onde (precisa sumir campos) de acordo com as informações enviadas…
Só que fica complicado, ele nao gera erro, as vezes até vem informações erradas… Pode ser problema de SQL, de Filtro… de relatório…
Certeza que não esqueceu de algum inner join, left outer join… ?
Mandaria os resultados normal, e os que nao tivecem resultados iriam em branco ou null.
e qndo o relatório obtivece o resultado do sistema e viecem null ele cairia na opcao blank wheen null e depois em remove line wheen blank.
ao invés de colocar um monte de expressions e parameters