Ajuda - Janela chama outra janela e atualiza o jcombobox na janela chamadora

3 respostas
P

Ola pessoal!
Vamos ver se consigo me fazer entender:
Tenho uma janela de cadastro tipo clientes(Exemplo), ai nela tem nome, endereço,… e cidade, quando vou informar a cidade do cliente ela ainda não consta do jcombobox, pq ainda não tinha cadastrado (sério… hehehe), eu coloquei um botão ao lado do jcombobox para abrir a janela de cadastro da cidades, sem que o usuario tenha que ir la no menu geral achar o cadastro de cidades, pergunta: como fazer para chamar a janela de cadastro de cidades do cadastro de clientes, cadastrar a nova cidade, fechar a janela de cidades e retornar para a de clientes e ja atualizar o jcombobox com a nova cidade cadastrada…

Aplicação java desktop, to usando netbeans 6.9.1 e Mysql

Aguardo pela criatividade de todos…

Abraço

3 Respostas

rael_gc

Não sei que forma de organização você está usando em seu código, mas se você passar a janela pai como parâmetro pra janela filha, lá você consegue invocar qualquer método da pai. Ou seja, quando você clicar em fechar/cadastrar na filha, pode chamar um método atualizar() da pai, que busca as cidades e joga no combobox.

P

Amigo rael_gc, to aprendendo ainda o java, tem como explicar isso de janela pai e filha, não tenho a minima idéia de como funciona isso, e quando eu utilizar o formulario de cadastro de cidade normalmente sem ser chamado pelo formulario de cliente ele naum vai dar erro por tentar atualiar o pai ser ter sido chamado pelo pai, (sei la como isso funciona), pesquisei no google tem bastante coisa para internet mas para java desktop não achei, tem como colocar um exemplo de codigo, agradeço desde ja…

P

Valeu galera, pela ajuda… agradeço muito por não ter recebido nenhuma ajuda.

Criado 8 de abril de 2011
Ultima resposta 12 de abr. de 2011
Respostas 3
Participantes 2