Ajuda Java-Netbeans

Estou tendo o seguinte problema, tenho um projeto de software de adoção de animais onde ele conecta com um banco de dados SQL, e existem 5 telas, cada uma com 5 botões(Cadastrar, Limpar, Atualizar, Deletar, Pesquisar) estou tendo um problema com o pesquisar, ele está exibindo direto na saída do netbeans, gostaria de exibir em uma JFrame que somente executasse essa ação de pesquisa, que quando eu clicasse em pesquisar na tela de adoção ele jogasse para uma tela de pesquisa, porém, gostaria de fazer a ligação das 5 telas direto nessa tela de pesquisa, onde se eu clicasse em pesquisar em qualquer uma dessas telas eles jogassem para a tela de pesquisa ? tem como ? não faço a minima idéia de como fazer …

Segue o código de pesquisa

 try {
            //Registra JDBC driver
            Class.forName("com.mysql.jdbc.Driver");
 
            //Abrindo a conexão
            Connection conn = DriverManager.getConnection("jdbc:mysql://IP/Nome do banco?zeroDateTimeBehavior=convertToNull", "Login", "Senha");
 
            //Executa a query de seleção
            java.sql.Statement st = conn.createStatement();
            st.executeQuery("select * from tb03_ficha_animal");
            ResultSet rs = st.getResultSet();
 
            //Lista os alunos no console
            while (rs.next()) {
                System.out.print(rs.getString("tb03_ID") + ", ");
                System.out.print(rs.getString("tb03_nome") + ", ");
                System.out.println(rs.getString("tb03_raca"));
            }
           
        } catch (SQLException | ClassNotFoundException e) {
            JOptionPane.showMessageDialog(rootPane, e);
        }//Fim try

Eu tenho esta aplicação q uso como exemplo, ela utiliza orientação a objetos, e exemplifica a transferência de dados entre janelas. Duvidas de como adequar este código, é só perguntar.
Vale a pena citar que no meu exemplo, eu uso uma janela genérica que a partir de um parâmetro.

Exemplo.7z (26.0 KB)