[Ajuda] java web pegando dados da visao

Não sei se aqui é o lugar certo, mais vejo várias pessoas pedindo ajuda, então vai a minha ^^…
To programando em java para web com JSF e Hibernate.

Então eu tenho a classe modelo que é uma classe da entidade com os atributos chamada Configuracao.class

Tenho a classe DaoGenerico.class que tem o metodo salvar com a linha: em.merge(obj); que chama o Entity Manager e persiste um objeto qualquer.

A minha dúvida ta na “regra de negócio” no “bean”, [b]ConfiguracaoBean.class

[/b]eu tenho ela +ou- assim:

Configuracao config;
DaoGenerico dao;

public void alteraConfigs(){
config.setTitle(config.getTitle()); //minha duvida ta aki
dao.salvar(config);
}

tipo minha duvida eh se eu to passando o atributo “Title” pro “config” que ja ta lá… tipo como eu faço pra pega da visao e passa pra ele?

na visão eu tenho um inputtext pra configuracaoBean.config.title

Bom, desculpa se entendi errado, mas se esse Objeto config já está com o title sendo setado na visão, acho que agora basta persistir…

Tem certeza que esse campo não é setado no teu objeto diretamente pela view JSF ?? já fizeste o debug da app pra saber se ele não setou ??

Abs []

alandiniz,

tu entende o conceito por trás do JSF? Seu ciclo de vida?
Você simplesmente usa no seu xhtml o objeto Bean e tudo o que estiver dentro dele que tenha um get.

Veja:

<h:inputtext value="#{bean.objeto.name} />

Você preenche esse campo em tela e após realizar o submit da página, esse valor vai estar preenchido no seu objeto.
Se você já sabia disso tudo e etc, poste sua página xhtml e o seu bean, fazendo o favor.

é pq tipo lá no construtor padrão da classe eu ja recuperei o titulo então não vou setar denovo o mesmo titulo? ou eu teria que fazer uma nova variável tipo

Configuracao config2;

ai eu faço assim:

config.setTitle(config2.getTitle())

então eu posso passar na visão assim

configuracaoBean.config2.titulo

Se tu simplesmente setar o seu objeto um novo valor dentro do seu Bean, ele será atualizado quando encerrar o ciclo de vida do JSF.
Pode simplesmente sobrescrever o valor que ele será apresentado na página.