Ajuda - JavaFX com o Scene Builder - Eventos

Olá!
Sou estudante de BCC e estou desenvolvendo um software usando o JavaFX com o Scene Builder.
O problema é que gosto de deixar as coisas bem separadas e organizadas, e pensei em fazer uma classe para cada Container e realizar os tratamentos nele. Por exemplo, tenho um Panel para Cadastro de Clientes, pensei em na classe desse Panel tratar os eventos e tudo mais ao invés de tratar todos os eventos de todos os componentes direto pela classe Controladora. É possivel? Ou há como criar mais de uma classe de Controle? Sou iniciante no JavaFX então posso desconhecer alguma funcionalidade. Também sou meio leigo quando se trata de eventos.
Desde já muito Obrigado!

Achei um link que pode ser que seja uma solução, mas não entendi muito bem, não sei se tem algo a ver. segue:
https://stackoverflow.com/questions/23600926/how-to-understand-and-use-fxroot-in-javafx

Olá, sim é possível, basta criar um arquivo FXML separado para a funcionalidade que deseja e associá-la ao controller específico, em seguida na tela que ela fará parte adicione-o com a tag include.

Veja a Referência.

1 curtida

Muito Obrigado!
Abriu meus horizontes!