[AJUDA] JavaScript - Como recuperar o evento de janela ativa

Galera,

eu tenho que fazer uma página que exibe um relógio com uma contagem regressiva (ex: 00:04:59). Consegui fazer uma função javascript para isso e está funcionando normalmente…

Porém, o cliente quer que a contagem seja vizualizada somente quando a página estiver em primeiro plano, ou seja se houver por exemplo um notepad aberto por cima da página, a contagem deve parar. Quem já viu foto no site da linkbucks.com sabe que tem um contador assim.

Para fazer isso eu estou pensando em pegar algum evento que verifique se a janela está ativa ou não (por ex: quando a barra de título do browser está ativa ela fica azul, inativa fica cinza. Isso no padrão do windows claro.).

Alguem sabe como pegar esse evento em javascript ???

Não é uma pergunta fácil, mas derrepente alguem sabe.

Valeu ae

Mais uma vez, estou respondendo minha pergunta.

Método JavaScript para verificar se a janela está ativa: document.hasFocus()

OBS: Não funciona no FireFox, se alguem souber um método correspondente para o FireFox posta ae.

tenta document.hasInFocus()

document.hasInFocus() no Internet explorer não reconhece e no firefox não funciona

qual a versão do firefox q vc usa? vai ver é problema de versão.
fiz aqui com o document.has.Focus() e funciona tanto p/ internet quanto para firefox

Versão 3.5.4

vamo fazer o seguinte:

posta ai o inicio de seu html ou melhor posta des da linha 1 até o final </head>
quero ver uma coisa. dai partimos para solução de seu problema.

Po cara, tem muita coisa no código que não tem nd a ver com isso, então nao vale a pena colar aki.

IE = navigator.userAgent.indexOf(&quot;MSIE&quot;) != -1;

// Exibe a contagem se a janela estiver ativa ou a contagem no último minuto
		if (!IE || document.hasFocus() || secs &lt;= 60)
			document.getElementById(&quot;cntdwn&quot;).innerHTML = DisplayStr;

Tira o código do IE e não funciona no firefox, pois ele não reconhece document.hasFocus()

vc pensa q não… mas tem sim lá vai um exemplo para vc por lá q deve funcionar.

como a ide gera a página simples p/ vc ela põe assim no início ou melhor na 2ª linha em diante;

&lt;%@ page contentType="text/html; charset=iso-8859-2" language="java"%&gt;
&lt;!DOCTYPE html PUBLIC "-//W3C//DTD XHTML 1.0 Strict//EN"  "http://www.w3.org/TR/xhtml1/DTD/xhtml1-strict.dtd"&gt;
&lt;html xmlns="http://www.w3.org/1999/xhtml"&gt;    
&lt;head&gt;  

assim é padrão mas o navegador do firefox não compreende. agora vamos melhorar o entendimento do navegador FF.

&lt;%@ page contentType="text/html; charset=iso-8859-2" language="java"%&gt;
&lt;html&gt;    
&lt;head&gt;  

pronto! tenta fazer isso p/ ver o q da e tira a parada do !IE da sua validação. deixa ele solto p/ ver.

vamos lá não desista amigo. (risos)