Ajuda Jboss AS, Seam e GateIN - Iniciante

Olá pessoal,

Estou fazendo estágio em uma empresa, e passarei a desenvolver um portal para substituir o site atual da empresa (que está em html e javascript). Mas ai que tá, meu conhecimento de programação é básico, e me deram tempo para estudar as tecnologias que terei que usar. Mas como é muita coisa eu to perdidinho sem saber por onde começar, qual é o melhor caminho pra seguir. As tecnologias são as seguintes:

Jboss AS, Jboss Seam e GateIn.

E pra usá-las parece que tenho que conhecer EJB, Richfaces, JSF.

Meu maior problema é que nos sites destas tecnologias, em cada uma a documentação tem centenas de páginas, e nao sei o que é utilizado na prática. O Jboss AS eu já sei que é um servidor de aplicaçao que minha aplicação vai rodar nele e o Jboss Seam é o framwork que vou usar pra construir a aplicação, e o GateIn? Ele é outro framework?? Preciso usar ele e o Jboss seam juntos ou é um ou outro? EJB eu tenho que estudar previamente ou dá pra ir entendendo ele conforme a necessidade na construção da aplicação? é pessoal, to todo perdido e nessa empresa é na base do “se vira”, mas eu também gosto de “programar” e estou muito interessado em aprender… se alguém puder dar uma luz eu agradeço…

“O GateIn é uma solução de portal nascida da união do eXo Portal e o JBoss Portal e está em beta1. Bem além de uma simples solução de portal, o GateIn poderá ser extendido com módulos da eXo Platform tornando-o um gerenciador de conteúdo (CMS), um gerenciador de documentos (GED) ou uma ferramenta de colaboração.”

http://vimeo.com/6438918#embed

valeu! eu já tinha até encontrado esse video
:thumbup:

mais alguém??