Ajuda Jboss

1 resposta
willroberto

estou tentando usar o jboss com o spring, quando eu tento estartar o server esta me aparecendo esse log de erro,

09:36:43,585 ERROR [STDERR] log4j:ERROR A "org.jboss.logging.util.OnlyOnceErrorHandler" object is not assignable to a "org.apache.log4j.spi.ErrorHandler" variable. 09:36:43,585 ERROR [STDERR] log4j:ERROR The class "org.apache.log4j.spi.ErrorHandler" was loaded by 09:36:43,585 ERROR [STDERR] log4j:ERROR [WebappClassLoader delegate: false repositories: /WEB-INF/classes/ ----------> Parent Classloader: java.net.FactoryURLClassLoader@14da86b ] whereas object of type 09:36:43,585 ERROR [STDERR] log4j:ERROR "org.jboss.logging.util.OnlyOnceErrorHandler" was loaded by [org.jboss.system.server.NoAnnotationURLClassLoader@183f74d]. 09:36:43,620 ERROR [STDERR] log4j:ERROR Could not create an Appender. Reported error follows. 09:36:43,620 ERROR [STDERR] java.lang.ClassCastException: org.jboss.logging.appender.DailyRollingFileAppender 09:36:43,621 ERROR [STDERR] at org.apache.log4j.xml.DOMConfigurator.parseAppender(DOMConfigurator.java:174) 09:36:43,621 ERROR [STDERR] at org.apache.log4j.xml.DOMConfigurator.findAppenderByName(DOMConfigurator.java:149)

alguem sabe o q pode ser?
vlws…

1 Resposta

P

Parece ser conflito de versões entre o log4j usado no JBoss e o de sua aplicação.

Por default, o JBoss usa o “Unified Class Loader”, em que não há isolamento total das classes de uma aplicação web das demais presentes na mesma JVM.

Uma sugestão: Se possível, não coloque a configuração do log4j em sua aplicação web. Isto só complica a vida de quem tem que operá-la em produção… No caso particular do JBoss, é melhor deixar a configuração de log centralizada no arquivo conf/log4j.xml de sua instalação. É possível, via jmx-console, alterar em tempo de execução o nível de log de qualquer categoria, sem parar a aplicação, algo difícil de se fazer caso vc. empacote sua própria configuração de log.

Criado 8 de novembro de 2006
Ultima resposta 8 de nov. de 2006
Respostas 1
Participantes 2