Pessoal como eu faco para o FDP do jcombobox executar apenas uma vez qdo eu selecionar um item na lista dele??
eu ja tentei colocar todos. ele sempre executa 2 vezes o mesmo metodo… sendo q na segunda ele sempre volta para o estado atual… logo nao consigo fazer isso o q eu preciso
Como vc está registrando o listener da sua combobox? O que você precisa fazer?
Você já tentou colocar todos “o que”?
Infelizmente, minha bola de cristal ficou no bolso da outra calça… heheheheh
fabioebner
grande vini. hehehe fui menino nessa pergunta neh
entao cara… no meu combo eu listo os meus clientes, e qdo seleciono jogo as pendencias dele em uma JTable… porem qdo eu clico no combo para selecionar 1 cliente… ele executa o metodo para buscar os dados do cliente umas 2 vezes… uso netbeans e ja tentei todas as events da aba, tu sabe como eu faco para ele executar apenas 1 vez o metodo??
valeu
meucci
fabioebner:
grande vini. hehehe fui menino nessa pergunta neh
entao cara… no meu combo eu listo os meus clientes, e qdo seleciono jogo as pendencias dele em uma JTable… porem qdo eu clico no combo para selecionar 1 cliente… ele executa o metodo para buscar os dados do cliente umas 2 vezes… uso netbeans e ja tentei todas as events da aba, tu sabe como eu faco para ele executar apenas 1 vez o metodo??
valeu
Ola Fabioebner, eu tbm utilizo o NetBeans e nesse caso que vc esta falando eu faço da seguinte forma:
Na lista de Events seleciona a opção actionPerfomed e la vc coloca o metodo ou o que deve ser feito assim que for selecionada uma opção do JCombobox.
Caso esteja ainda assim executando 2 vezes, tente dar uma olhada melhor em como vc esta fazendo essa chamada.
Falow
maior_abandonado
olha kra…eu uso o matisse (akela interface do netbeans de criar janelas…) e nunca tive problemas do tipo…
qual evento vc esta usando/??
eu testei aki o ItemStateChanged pra executa um System.out e realmente tava executando 2 vezes…
depois testei o ActionPerformed e furnciono numa boa…(quando é mudada a opção, e não somente por clicar…)
editando…rsmals ae…nem tinha visto q o kra ai em cima ja tinha respondido…
fabioebner
Entao cara o meu executa duas vezes sempre o mesmo metodo esta assim :
ja tentei como actionPerformed tbm. e ele executa duas vezes tbm.. logo na inicializacao ele executa.. e depois qdo eu mudo o cliente do meu combo ele executa duas vezes