[AJUDA] JFrame

sou novo na parada e preciso de uma ajudinha, exemplo:
tenho uma telinha jframe1 e nela tem um botão que ao clicar nela chama uma outra telinha jframe2, mas qndo fecho essa jframe2 a principal fecha junto tmb, como faço para a principal nao fechar?
meu codigo tá assim:

private void jButton1ActionPerformed(java.awt.event.ActionEvent evt) {
jform1 form = new jform1();
form.show();
}

  1. Para abrir um JFrame, use o método setVisible(true) no lugar do show(). Conforme explica o javadoc, o método show() é deprecated e não deve ser mais utilizado.
  2. Dê o comando setDefaultCloseOperation(DISPOSE_ON_CLOSE) na janela 2. Você também pode definir a propriedade DefaultCloseOperation para DISPOSE_ON_CLOSE no Netbeans;
  3. Esse é um post sobre interface gráfica, não off-topic. Vou mover o tópico.

Agora funcionou, mas só fecha só a segunda janela se clico no “x” da barra, se clico no botão “sair” que eu criei ainda ta fechando tudo.
o evento pro meu botao sair tá “System.exit(0);”

Chame dispose(), para fechar o JFrame corrente, System.exit(0) ENCERRA a sua aplicação aonde ele for chamado.

Agora tá 100%, obrigado pela ajuda a todos.
Tópico encerrado.