Olá. Minha primeira experiência com NetBeans. Criei um projeto, com uma aplicação modelo no netbeans. Criei uns JPanel, mas não sei como faço para chamá-lo do menu. Alguém pode me indicar como posso fazer isso? Estou com esse problema há dias, desenvolvi as telas, adicionei os eventos e tal, só não sei como faço isso. Já adicionei até os itens do menu. Tentei chamar pelo void main, mas não consegui, só conseguia quando criava os JFrames (só não me fale fiz errado usando JPanel e era pra ser com JFrame e ter que fazer tudo de novo, rsrs), que eu chamava colocando como um objeto depois colocando setVisible (true). Necessito bastante disso, se alguem puder me ajudar, agradeço!
abraços.
o setVisible pode ser utilizado por qualquer componente (herdando o método de Component)
http://java.sun.com/j2se/1.4.2/docs/api/javax/swing/JPanel.html
no caso dos componentes swing, se não me engano, o setVisible é reescrito na classe JComponent então o JPanel passa a herdar dele…
[quote=vinidrummer]Olá. Minha primeira experiência com NetBeans. Criei um projeto, com uma aplicação modelo no netbeans. Criei uns JPanel, mas não sei como faço para chamá-lo do menu. Alguém pode me indicar como posso fazer isso? Estou com esse problema há dias, desenvolvi as telas, adicionei os eventos e tal, só não sei como faço isso. Já adicionei até os itens do menu. Tentei chamar pelo void main, mas não consegui, só conseguia quando criava os JFrames (só não me fale fiz errado usando JPanel e era pra ser com JFrame e ter que fazer tudo de novo, rsrs), que eu chamava colocando como um objeto depois colocando setVisible (true). Necessito bastante disso, se alguem puder me ajudar, agradeço!
abraços.[/quote]
É cara, vc já sabe a resposta…
Normalmente JPanel é usado como um container onde vc agrupa outros componentes(JButton, JTextField, JLabel e etc) e o JFrame usado para desenhar as telas.
Já coloquei o setVisible e nada de aparecer, tento rodar a aplicação sozinha e não consigo tb. tentei usar o show() mas tb n foi. Será q n está aparecendo pelo fato de ter feito com JPanel? Os códigos que eu adicionei estão muito simples, estou tentando aqui agora comentar os códigos para ver se aparece.