Ajuda: JRE no Linux!

Salve galera!

Preciso de uma ajuda da galera que trabalha com o Linux:

Fiz uma aplicação em java utilizando a JDk 1.6. Logo, quando tento rodá-la em uma máquina linux com versão anterior a aplicação não roda.

Por isso escrevi um tutorial baseado nesse link http://www.guiadohardware.net/tutoriais/java-linux/ e precisaria que alguém que já instalou verifique se os passos de instalação do tutorial estão corretos.

Quem puder ajudar agradeço!!!

abraço moçada!! Valew!

Não roda como?
Que erro que ocorre?
Você usou recursos especificos do Java 6?

[quote=TangZero]Não roda como?
Que erro que ocorre?
Você usou recursos especificos do Java 6?[/quote]

rodar ele roda…
mas qnd clico em um botão ele não funciona!!
Testei em uma máquina linux com versão 1.5!

cola pra gente qual erro que dá

Acho que você está usando uma classe do java 6 que não existe no java 5…
Conselho…quando vc constrói um sistema com jdk6 tente rodar somente com jre 6 e não inferior que pode acontecer isso…
Para rodar no 5 …experimente compilar o sistema no jdk5 … e modifique o código com comandos específicos do jdk6 para comandos do 5… Daí roda normal…

Esse era o meu próximo conselho…

Desenvolva com a versão do Java correspondente a da qual o sistema irá rodar.
Evita muitas dores de cabeça. :lol:

[quote=TangZero]Esse era o meu próximo conselho…

Desenvolva com a versão do Java correspondente a da qual o sistema irá rodar.
Evita muitas dores de cabeça. :lol: [/quote]

na verdade não saco mto de atualizações de pacotes, versões e tal…

Quando comecei a desenvolver o projeto aqui na faculdade a versão do JDK que tinha era a 1.6.

O que ocorreu foi que ao testar a aplicação em uma máquina linux com jre 1.5 a aplicação não funcionou como deveria. Já com a versão 1.6 rodou sem problemas.

O que eu queria era disponibilizar um tutorial de instalação da JRE 1.6, principalmente pro LINUX, para que usuários “leigos” em java possam instalar a JRE 1.6 ou superior e rodar minha aplicação.

Mas de qualquer forma valew pelas dicas moçada!

Se alguém tiver uma opinião sobre o tutorial será bem vinda! :slight_smile:

Abraço!

salve galera!

Seguinte: tentei rodar a aplicação em uma máquina com Debian e versão 1.5 do java… quando pedi pra abrir com o java deu um erro dizendo que a aplicação que eu estou tentando rodar necessita da versão 1.6…

Penso que talvez a idéia de disponibilizar o tutorial e fazer com que o usuário atualize a versão para 1.6 seja a mais viável…

O que vcs sugerem?

Se puderem me ajudar…

abraço!!!

E qual o problema de ir no site da sun e baixar o JDK6? Acabei de baixar e instalar aqui, agora ta em formato de script, então é só usar a tecnologia NNF(Next - Next - Finish) e pronto.

pois é airton… mas pra rodar aplicação não precisa baixar o JDK, só o JRE já roda…

Pra quem trabalha na área é fácil baixar e instalar uma nova versão JAVA, mas pra quem é leigo é difícil…

Por isso minha preocupação em tentar facilitar a vida com um tutorial pra quem quiser instalar!

valew abraço!

Se você usar ubuntu ele já vem com, a open jdk nao tem que fazer nada, se você instalar a da Sun vai dar pau concerteza, mantem a Open JDK que ela ta acompanhando todas as atualizações da Sun e é ótima eu só uso ela em casa :smiley: