Ajuda JSF+Hibernate

Galera, boa tarde.
É o seguinte, eu venho tentando criar uma aplicação bem básica mesmo com JSF+Hibernate, porém me deparei com uma série de erros.
O que está me matando, é na hora de gravar os dados no banco.

O erro que aponta é esse:

16:38:39,753 ERROR _ErrorPageWriter:460 - An exception occurred
javax.faces.FacesException: Error calling action method of component with id j_id_jsp_999147571_1:j_id_jsp_999147571_13
	at org.apache.myfaces.application.ActionListenerImpl.processAction(ActionListenerImpl.java:72)
	at javax.faces.component.UICommand.broadcast(UICommand.java:143)
	at org.ajax4jsf.component.AjaxViewRoot.processEvents(AjaxViewRoot.java:321)
	at org.ajax4jsf.component.AjaxViewRoot.broadcastEvents(AjaxViewRoot.java:296)
	at org.ajax4jsf.component.AjaxViewRoot.processPhase(AjaxViewRoot.java:253)
	at org.ajax4jsf.component.AjaxViewRoot.processApplication(AjaxViewRoot.java:466)
	at org.apache.myfaces.lifecycle.InvokeApplicationExecutor.execute(InvokeApplicationExecutor.java:32)
	at org.apache.myfaces.lifecycle.LifecycleImpl.executePhase(LifecycleImpl.java:103)
	at org.apache.myfaces.lifecycle.LifecycleImpl.execute(LifecycleImpl.java:76)
	at javax.faces.webapp.FacesServlet.service(FacesServlet.java:151)
	at org.apache.catalina.core.ApplicationFilterChain.internalDoFilter(ApplicationFilterChain.java:290)
	at org.apache.catalina.core.ApplicationFilterChain.doFilter(ApplicationFilterChain.java:206)
	at org.ajax4jsf.webapp.BaseXMLFilter.doXmlFilter(BaseXMLFilter.java:178)
	at org.ajax4jsf.webapp.BaseFilter.handleRequest(BaseFilter.java:290)
	at org.ajax4jsf.webapp.BaseFilter.processUploadsAndHandleRequest(BaseFilter.java:368)
	at org.ajax4jsf.webapp.BaseFilter.doFilter(BaseFilter.java:495)
	at org.apache.catalina.core.ApplicationFilterChain.internalDoFilter(ApplicationFilterChain.java:235)
	at org.apache.catalina.core.ApplicationFilterChain.doFilter(ApplicationFilterChain.java:206)
	at org.apache.catalina.core.StandardWrapperValve.invoke(StandardWrapperValve.java:233)
	at org.apache.catalina.core.StandardContextValve.invoke(StandardContextValve.java:191)
	at org.apache.catalina.core.StandardHostValve.invoke(StandardHostValve.java:127)
	at org.apache.catalina.valves.ErrorReportValve.invoke(ErrorReportValve.java:102)
	at org.apache.catalina.core.StandardEngineValve.invoke(StandardEngineValve.java:109)
	at org.apache.catalina.connector.CoyoteAdapter.service(CoyoteAdapter.java:298)
	at org.apache.coyote.http11.Http11Processor.process(Http11Processor.java:852)
	at org.apache.coyote.http11.Http11Protocol$Http11ConnectionHandler.process(Http11Protocol.java:588)
	at org.apache.tomcat.util.net.JIoEndpoint$Worker.run(JIoEndpoint.java:489)
	at java.lang.Thread.run(Unknown Source)
Caused by: javax.faces.el.EvaluationException: org.apache.jasper.el.JspELException: /Pages/cadastraPessoa.jsp(36,5) '#{pessoaMB.save}' java.lang.NullPointerException
	at javax.faces.component._MethodExpressionToMethodBinding.invoke(_MethodExpressionToMethodBinding.java:82)
	at org.apache.myfaces.application.ActionListenerImpl.processAction(ActionListenerImpl.java:57)
	... 27 more
Caused by: org.apache.jasper.el.JspELException: /Pages/cadastraPessoa.jsp(36,5) '#{pessoaMB.save}' java.lang.NullPointerException
	at org.apache.jasper.el.JspMethodExpression.invoke(JspMethodExpression.java:77)
	at javax.faces.component._MethodExpressionToMethodBinding.invoke(_MethodExpressionToMethodBinding.java:78)
	... 28 more
Caused by: java.lang.NullPointerException
	at br.com.treino.dao.DAO.save(DAO.java:28)
	at br.com.treino.mb.PessoaMB.save(PessoaMB.java:29)
	at sun.reflect.NativeMethodAccessorImpl.invoke0(Native Method)
	at sun.reflect.NativeMethodAccessorImpl.invoke(Unknown Source)
	at sun.reflect.DelegatingMethodAccessorImpl.invoke(Unknown Source)
	at java.lang.reflect.Method.invoke(Unknown Source)
	at org.apache.el.parser.AstValue.invoke(AstValue.java:191)
	at org.apache.el.MethodExpressionImpl.invoke(MethodExpressionImpl.java:276)
	at org.apache.jasper.el.JspMethodExpression.invoke(JspMethodExpression.java:68)
	... 29 more

Eu não sei quais partes do meu código preciso postar para que alguém possa me ajudar, então o que precisarem é só pedir!
Alguém poderia me ajudar com relação a isso?
Obrigado.

Ola Kate, tudo bem.

Bom seguinte, verifique sempre na ultima parte do seu erro, alguma coisa você esta passando de forma null, por isso não esta salvando os dados no banco!

Caused by: java.lang.NullPointerException

[code]# Caused by: java.lang.NullPointerException

at br.com.treino.dao.DAO.save(DAO.java:28)

at br.com.treino.mb.PessoaMB.save(PessoaMB.java:29)

at sun.reflect.NativeMethodAccessorImpl.invoke0(Native Method)

at sun.reflect.NativeMethodAccessorImpl.invoke(Unknown Source)

at sun.reflect.DelegatingMethodAccessorImpl.invoke(Unknown Source)

at java.lang.reflect.Method.invoke(Unknown Source)

at org.apache.el.parser.AstValue.invoke(AstValue.java:191)

at org.apache.el.MethodExpressionImpl.invoke(MethodExpressionImpl.java:276)

at org.apache.jasper.el.JspMethodExpression.invoke(JspMethodExpression.java:68)

… 29 more [/code]

Faz um Debbug e verifica o que esta indo null, e não pode ir.

Ok

att

Romildo Jozué Paiter

Olá, obrigado por responder!

Mas isso pode acontecer, mesmo com todos os campos do banco estando aceitando Null?
Vou fazer isso e posto aqui novamente, obrigado!