Ajuda - JSP + MySql

5 respostas
M

Tudo bem,

Me desculpem se já existe algum topico parecido, mas nao consegui encontrar o que procurava…

Bom, estou iniciando no Java para web, e tenho muitas duvidas, já estudei toda a apostila do JEDI e pesquisei algo na internet.

Estou com dificuldades para fazer conexao com banco de dados Mysql, e fazer consultas, alteraçao, inclusao, exclusao. Trabalho com NetBeans 6.8 e TomCat, se alguem poder me ajudar ou me passar algum exemplo, agradeço.

muito obrigado desde já

5 Respostas

marcoslogan

baixa a apostila do java para web do caelum.

e lá tu baixa a apostila fj21 - Java para desenvolvimento web.

tem tudo lá.

jsp, hibernate, conexão ao banco de dados mysql. e os métodos para inclusão, alteração, exclusão e busca. Dá uma olhada lá.

Não é bom, os outros darem o código para você, porque você não vai conseguir aprender, você mesmo terá que desenvolver.

E na apostila tem tudo explicado, muito bem explicado, da uma olhada lá você não vai se arrepender.

M

Obrigado pela dica, vou estudar ela…

abraço

M

Olhei a apostilas, mas ainda estou com duvidas, ja trabalhei com banco de dados em aplicações deskotp com os metodos DAO e Bean, mas nao estou consiguindo entender como faço isso numa aplicação web? irei criar um projeto web, criar as mesmas classes DAO e Bean que no desktop? e aonde eu coloco essas classes? e depois como faço a conexao com a pagina JSP e com o formulario html que irei criar?

obrigado

wbdsjunior

da mesma forma que faz num projeto desktop.

sim.

no mesmo pacote que colocaria no projeto desktop.

a apostila FJ-21 | Java para Desenvolvimento Web da Caelum mostra exatamente como fazer isso no capítulo 6, à partir do tópico 6.3. mas recomendo lê-la por completo.

marcoslogan

exatamento faça o que ele disse.

está tudinho lá bem detalhado.

Mas você tem que ler tudinho. Senão não vai conseguir fazer. E olha tenta fazer os exercícios.

Criado 14 de fevereiro de 2010
Ultima resposta 17 de fev. de 2010
Respostas 5
Participantes 3