Ajuda - JSP-SERVLET

8 respostas
Lord_Dope_Demon

Olá amigos do GUJ, estou aprendendo a programar ainda, tenho tido bastante dificuldade, mas estou criando este topico aqui, p/ pedir uma luz a voces, tenho um trabalho da facul, p/ entregar na seg. dia 26, nao estou pedindo que me ajudem a fazer o trabalho, nem querendo que façam por mim, muito pelo contrario, gostaria apenas que me dessem algumas dicas de ‘‘por onde começar’’, ou então do q devo projetar, tipo, estou terminando de ler uma apostila de JSP e Servlet (estou ate gostando do q estou lendo) mas o meu problema é na estruturação, seila… o trabalho é o seguinte:

CRIAR UM PROJETO EAR
O projeto deverá conter, pelo menos um Dinamic Web Project.
Fica a cargo do aluno a escolha da arquitetura.
Fica restrita a utilização das seguinte opções de tecnologia:
JSP + Servlet, JSP + JSF, JDBC, JPA, EJB
O projeto deverá manter cadastro de, pelo menos, 3 entidades. Essas
devem estar relacionadas entre sí

Pensei em fazer algo do tipo, um acesso restrito p; usuarios, ai tem o cadastro do usuario, e esse usuario tem acesso a produtos cadastrados… que ao selecionar da baixa no estoque, ou faz uma transação seila…nem sei se isso envolve 3 entidades p; ser sincero…alguem tem alguma sugestao?

Espero que possam me dar alguma luz…
me desculpem caso não tenha sido claro o suficiente

Grato! Dope

8 Respostas

anderson.bonavides

Bem antes da lógica do négocio a primeira coisa que deve ser feita e manter(cadastrar, listar, alterar e excluir) o usuaio e produto. Ao longo do desenvolvimento o resto vai fluindo.

Bem esta seria a maneira que eu faria e a maneira que sugiro. Mas escute outras opiniões.

Boa sorte!

g4j

Vá por partes cara,

1. Defina primeiro o escopo do projeto que você vai desenvolver.
  2. Faça a análise dessas funcionalidades e identifique as possíveis entidades.
  3. Tente fazer um protótipo, um esboço de como o sistema teria que funcionar.