Pessoal boa noite estou com uma duvida aqui alguem pode me ajudar?
eu tenho 2 jtextfield (codigo e nome) e um jtable no meu formulario, e um jbutton, eu gostaria de saber se alguem tem algum exemplo de como fazer isso:
Quando eu clicar no jbutton ele inserir o que tem no jtextCodigo e jtextNome no campo Codigo e no campo Nome da minha jtable?
OBS: a minha jtable esta sendo carregada com sucesso!
OBS2: esse formulario nao usa banco de dados entao a solucao de gravar no banco e depois puxar do banco para a jtable nao funcionara!
Você pode construir sua JTable baseado em uma TableModel, como por exemplo a javax.swing.table.DefaultTableModel, ela possui métodos para adicionar novas linhas a JTable
Caio
Marky.Vasconcelos
Voce deve NÃO usar DefaultTableModel.
Invés disso entenda TableModel e implemente o seu.
Cara como você esta iniciando nem vou falar para você usar abstractTableModel com reflection.rsr
eu uso Jtable com AbstractTableModel com reflection, sendo assim trabalho a tabela em minhas classes e não crio varios tablesModel para cada tipo de tabela especifica!!
Abraços!!
NightDark
No caso de usar DefaultTableModel você pode usar assim:
Import’s:
import java.util.Vector;
import javax.swing.table.DefaultTableModel;
Action do Botão:
No caso de estar usando DefaultTableModel, você irá transformar sua vida num inferno.
Basta ver pelo exemplo que você mesmo postou:
Você está trabalhando com Vector, uma classe obsoleta desde o java 1.2;
Você está associando a tabela valores de texto, sem usar classes de negócio;
Você precisará fazer casts para extrair esses dados de volta, já que o DefaultTableModel só trabalha com “object”;
Por isso, reitero o que o Mark escreveu. Não use DefaultTableModel.
Vai ser mais difícil, mais trabalhoso, mais insergro, deixar um código mais ilegível e consumir mais memória.