olá a todos. To fazendo um programa onde deve ler o nome, matricula, turma e turno e grava num arquivo .txt. esta gravação deve ser feita por um metodo. Deve haver outro metodo onde se faça uma consulta por meio da matricula e de acordo com isto retornar as informarções. Já fiz o seguinte:
So que não consigo executar. Da dando um erro. E também não tenho ideia de como fazer o metodo de consulta pedido. Tem como alguém me ajudar?Desde já agradeço.
Bom, muito obrigado UMC e herbert!!!Ajudou muito!!!Uma outra coisa…no caso da leitura, tem um usuário informar o numero da matricula e retornar as informações referente a matricula(nome, turma e turno)?
UMC
De nada!
Vamos lá:
Você quer passar (nome, turma e turno) informados pelo usuário e pegar esses dados e salvar em TXT é isso??
Ou é ao contrário!?
ou os dois?
vlw
uallace
Obrigado pela ajuda… Tipo consulta…estarei passando o atributo matricula e retornando os dados de acordo com isso - nome, turma e turno.
Tem jeito???
UMC
uallace:
Obrigado pela ajuda… Tipo consulta…estarei passando o atributo matricula e retornando os dados de acordo com isso - nome, turma e turno.
Tem jeito???
Se você armazena em Banco de dados tem como!
Agora assim dessa forma sei não em!
deve ter como mais vai lhe dar um trabalhão!
Porque eu garanto que não vai ter só um registro!
Pense bem !
vlw
uallace
Pra gravar eu sei…no exemplo que dei acima ta dando certo c umas alterações…e com oq vc passou melhorou ainda mais…só q queria criar um metodo tipo consulta passando como parametro a matricula, o sistema vai ler o arquivo, verificar se existir e retornar um resultado. lá emcima eu detalhei melhor como é o programa. E no caso se gerar arquivo .xml como alguem aí encima citou? Como seria ?
UMC
Ok, entendi o que quer fazer!
Vou ver se bolo um jeito pra isso!
é bom que coloco lá no blog!
vlw
uallace
valeu pela ajuda…foi de grande auxilio…
uallace
Bom uma alternativa foi esta:
publicclassGrava{privateStringnome;privateStringmatricula;privateStringturma;privateStringturno;publicvoidGravar(Gravaler){try{FileWriterwriter=newFileWriter(ler.getMatricula()+".txt",true);PrintWritersaida=newPrintWriter(writer,true);saida.println(ler.getNome());saida.println(ler.getMatricula());saida.println(ler.getTurma());saida.println(ler.getTurno());saida.close();writer.close();}catch(Exceptione){e.printStackTrace();}}publicvoidLer(Stringmatricula){try{FileReaderreader=newFileReader(matricula+".txt");BufferedReaderbuffReader=newBufferedReader(reader);Stringlinha;while((linha=buffReader.readLine())!=null){System.out.println(linha);}//Fecha a entrada do arquivo!reader.close();}catch(Exceptionex){System.err.println("Erro: "+ex);}}publicvoidsetNome(Stringnome){this.nome=nome;}publicvoidsetMatricula(Stringmatricula){this.matricula=matricula;}publicvoidsetTurma(Stringturma){this.turma=turma;}publicvoidsetTurno(Stringturno){this.turno=turno;}publicStringgetNome(){returnnome;}publicStringgetMatricula(){returnmatricula;}publicStringgetTurma(){returnturma;}publicStringgetTurno(){returnturno;}}
Bom a cada cadastro o metodo salva num arquivo onde o nome leva a matricula do aluno. Se a matricula é 123456 será salvo num arquivo 123456.txt. Na hora de ler é só informar a matricula e depois buscar. Agora quero uma ajuda no seguinte: Na hora de grava é preciso verificar se tal arquivo já existir para sobescrever e também na hora de consultar se o arquivo existi se não retorna erro!!!Desde já agradeço
uallace
uallace:
publicclassGrava{privateStringnome;privateStringmatricula;privateStringturma;privateStringturno;publicvoidGravar(Gravaler){try{FileWriterwriter=newFileWriter(ler.getMatricula()+".txt",true);PrintWritersaida=newPrintWriter(writer,true);saida.println(ler.getNome());saida.println(ler.getMatricula());saida.println(ler.getTurma());saida.println(ler.getTurno());saida.close();writer.close();}catch(Exceptione){e.printStackTrace();}}publicvoidLer(Stringmatricula){try{FileReaderreader=newFileReader(matricula+".txt");BufferedReaderbuffReader=newBufferedReader(reader);Stringlinha;while((linha=buffReader.readLine())!=null){System.out.println(linha);}//Fecha a entrada do arquivo!reader.close();}catch(Exceptionex){System.err.println("Erro: "+ex);}}publicvoidsetNome(Stringnome){this.nome=nome;}publicvoidsetMatricula(Stringmatricula){this.matricula=matricula;}publicvoidsetTurma(Stringturma){this.turma=turma;}publicvoidsetTurno(Stringturno){this.turno=turno;}publicStringgetNome(){returnnome;}publicStringgetMatricula(){returnmatricula;}publicStringgetTurma(){returnturma;}publicStringgetTurno(){returnturno;}}
Bom a cada cadastro o metodo salva num arquivo onde o nome leva a matricula do aluno. Se a matricula é 123456 será salvo num arquivo 123456.txt. Na hora de ler é só informar a matricula e depois buscar. Agora quero uma ajuda no seguinte: Na hora de grava é preciso verificar se tal arquivo já existir e também na hora de consultar se o arquivo existi se não retorna erro!!!Desde já agradeço
UMC
uallace:
uallace:
Bom a cada cadastro o metodo salva num arquivo onde o nome leva a matricula do aluno. Se a matricula é 123456 será salvo num arquivo 123456.txt. Na hora de ler é só informar a matricula e depois buscar. Agora quero uma ajuda no seguinte: Na hora de grava é preciso verificar se tal arquivo já existir e também na hora de consultar se o arquivo existi se não retorna erro!!!Desde já agradeço
Isso tipo se o arquivo existir você exclui e salva o atualizado!