Boa noite, minha duvida é, eu possuo uma classe que cadastra um objeto, e gravo esse objeto em um arquivo. Essa parte está funcionando tudo certo, eu gravo minha lista de objetos, recupero meu arquivo pra lista de objetos, agora como faço para utilizar esse mesmo arquivo gravado em outra classe, por exemplo, eu quero fazer uma consulta de um produto em outra classe?
Estou tentando nessa minha classe de consulta ler o arquivo de volta para minha lista e quando consulto o produto fala q não existe, mas se faço mesma coisa na classe de cadastro (é a que grava o arquivo) e faço metodo de pesquisa dentro dela funciona 100%. Alguem poderia me ajudar?
Abraços, Lucas.
[AJUDA] Manipulação de arquivos
3 Respostas
Boa noite, minha duvida é, eu possuo uma classe que cadastra um objeto, e gravo esse objeto em um arquivo. Essa parte está funcionando tudo certo, eu gravo minha lista de objetos, recupero meu arquivo pra lista de objetos, agora como faço para utilizar esse mesmo arquivo gravado em outra classe, por exemplo, eu quero fazer uma consulta de um produto em outra classe?
Estou tentando nessa minha classe de consulta ler o arquivo de volta para minha lista e quando consulto o produto fala q não existe, mas se faço mesma coisa na classe de cadastro (é a que grava o arquivo) e faço metodo de pesquisa dentro dela funciona 100%. Alguem poderia me ajudar?
Abraços, Lucas.
poste seu código para podermos lhe auxiliar… 
Tá passando o caminho absoluto ou relativo para abrir o arquivo???Qual o erro(exception) que está aparecendo?Como disse o amigo aí de cima, sem erro, e sem código, não dá para especular…(E use as tags [b]code[/code] para postá-lo aqui!) 
Nossa, dá até vergonha de falar, criei o método para carregar meu arquivo para fazer a pesquisa mas não fiz a chamada dele. aheuaheuhaue, devia ta com muito sono na hora.
Passei o olho agora e vi na hora que faltava isso, desculpa ae galera e valeu pela ajuda.
Sem mais dúvidas.
Criado 18 de maio de 2010
Ultima resposta 19 de mai. de 2010
Respostas 3
Participantes 3
Alura POO: o que é programação orientada a objetos? Aprenda os conceitos básicos da programação orientada a objetos, como classes, objetos, herança, encapsulamento e polimorfismo, com exemplos.
Casa do Codigo Inteligencia Artificial e ChatGPT: Da revolucao dos... Por Fabricio Carraro — Casa do Codigo