Boa tarde pessoal,
Porfavor preciso resolver um problema que ja pesquisei no oraculo(google) e tudo e não consegui achar solução, talvez não usei as palavras chaves certas.
Mais se alguem souber ae porfavor ficarei grato:
Seguinte, eu estou fazendo um relatorio para preencher uma nota fiscal, na minha nota fiscal eu tenho dados razão social endereço etc etc…
E tenho 2 subreports com itens e serviços. Porem na minha nota fiscal só cabem 7 itens. e 2 serviços.
Eu gostaria de fazer assim, quando a query retornar mais de 7 itens ou 2 serviços ele imprime uma nota com os 7 primeiros itens, dai muda a pagina matem os dados do relatorio e so muda os itens.
Entenderam? Mater todos os dados e so mudar os itens podendno assim imprimir paginas e paginas ate suprir todos os itens da respectiva nota fiscal.
Isso, é no Ireport.
Então eu pensei nisso. Mais n cheguei tentar ainda. Estou começando a brincar com relatorio entao não tenho muita experiencia.
E como são bastante campos fiquei com medo de mecher em tudo e n dar certo ^^
Vale a pena tentar entao?
Vou fazer isso agora.
Muito Obrigado
Então fiz esse esquema de jogar o que eu queria manter no title e no footer, mais não deu certo.
Ele multiplica o detail e so mantem o title e o footer.
Ou seja fica um detail enorme , nao é isso que eu quero.
Quero que fique a pagina padrao. e so mude o subreport ou seja eu tenho 17 itens na nota, dai ele mantem o titulo e o footer e vai imprimindo paginas com 7 itens.
Cara, vc testou colocar no pageHeader, ColummHeader.
se vc num conseguir tente criar grupos e marcar as duas opções parecida com essa, Star on a New Column e Reset Page Number.
Olá Vijava,
Eu consegui manter o cabeçalho e o rodape da pagina, porem eu gostaria q as minhas duas bands de detail comportasem separadas. Pois eu coloquei 1 subreport em 1 e outro subreport em outra. Quando 1 desses subreports estourarem a sua respectiva banda ele muda de pagina, mais o que esta acontecendo é que o quando o primeiro subreport estoura ele vai pro segundo parando so no footer.