na apostila q lendo aqui sobre java da caelum, no fim do capitulo 14
pede-se para transformar uma String em um int sem usar as bibliotecas, alguem tem uma ideia ai pra me ajudar
na apostila q lendo aqui sobre java da caelum, no fim do capitulo 14
pede-se para transformar uma String em um int sem usar as bibliotecas, alguem tem uma ideia ai pra me ajudar
Vamos la, temos uma String e um int envolvidos… Deve ser alguma coisa na classe String ou na classe Integer (uma vez que a classe Integer é a classe warp, representante do int em objetos assim por dizer).
Leia o javadoc das duas classes, segundo a minha lógica de raciocinio, deve estar lá.
Se você ainda não têm o javadoc no seu bookmark ou computador, google it.
obs: Sim, eu sei a resposta pessoal. Mas por favor, vamos ajudar as pessoas a pensarem.
Essa pergunta está meio obscura, teria como vc postar a questão como está na apostila?
O que vc quer dizer com “bilbioteca”, não pode usar a classe Integer?
pense no seguinte:
isso equivale: 123 = 100 + 20 + 3 (ou 1 * 10^2 + 2 * 10^1 + 3 * 10^0)
agora basta vc elaborar um algoritmo baseado nessas ideias, vai envolver um loop em todo o array de caracteres. vc vai ter q fazer alguma aritmetica com o comprimento e posição de cada char 
lembre q vc pode ter uma string “-123” também!
pense no seguinte:
- uma string pode ser convertida em um array de char;
- char pode ser convertido em int via cast simples;
int i = (int) ‘5’; /* o resultado não vai ser 5, porém basta subtrair esse valor por uma constante (64, acho) */- se vc tem a string “123” vc pode converter pro array a = {1, 2, 3}
isso equivale: 123 = 100 + 20 + 3 (ou 1 * 10^2 + 2 * 10^1 + 3 * 10^0)
agora basta vc elaborar um algoritmo baseado nessas ideias, vai envolver um loop em todo o array de caracteres. vc vai ter q fazer alguma aritmetica com o comprimento e posição de cada char
lembre q vc pode ter uma string “-123” também!
:shock: acho que o exercício é só pegar uma String “1234” e converter para 1234, não?
Dá a impressão que o exercício é para você implementar a conversão de uma string decimal para int. Por exemplo:
public static int converte (String strValor) {
...
}
Um exemplo de uso desse método:
converte (“12345”) deve lhe retornar o int 12345.
A única coisa que você poderia usar é o método String.charAt (afinal de contas você tem de pegar os caracteres um de cada vez
)
pqp, nao vai
to usando um valor de String “12341” e qdo passo pra um int só imprimi 49, e peczenyj, esse metodo q vc explicou ai funcionaria se ja soubesse o tamanha da string certo?
Novamente leia o Javadoc… tem um jeito de saber tanto o tamanho da string quanto o tamanho do array.
na apostila q lendo aqui sobre java da caelum, no fim do capitulo 14pede-se para transformar uma String em um int sem usar as bibliotecas, alguem tem uma ideia ai pra me ajudar
vc usa a classs wrapper
veja a sintaxe de String para um tipo primitivo
int it = Double.parseDouble("3.22");
converti uma String em int.
lembre que string sempre está entre " ".
a impressao sai 3 - truncado.
senao seria double.
Se você puder, coloque seu código que fica mais fácil de ajudar…t+
nania, antes de mais nada, escreva uma classezinha que usa Integer.parseInt e imprime os resultados quando chamada com diversas strings.
Agora, eh soh reimplementar Integer.parseInt com a sua solucao