[AJUDA] Método Bolha com Strings - C

Boa noite galera, preciso de ajuda com um código em C para minha aula de Estrutura de Dados, eu já me cansei de tentar fazer eu mesmo e peguei o código no wikipédia a fim de resolver meu problema e adapta-lo as minhas necessidade, eu tive q fazer um ajuste ou outro, eu compilei o código e não deu erro, mas na hora de executar é que está o problema, se alguém puder me ajudar agradeço desde já, a seguir vão meus códigos:

main.c

[code]#include <stdio.h>
#include <stdlib.h>

main()
{
char vetor[10][20] = {
“Guilherme”,
“Larissa”,
“Felipe”,
“Julio”,
“Francisco”,
“Marcos”,
“Natan”,
“Mileide”,
“Vitor”,
“Bianca”
};
int i;

printf("<M%ctodo Bolha: Strings> \n\n",130);

printf(“Nomes a serem ordenados: \n”);
for(i=0;i<10;i++)
{
printf("\n %s",vetor[i]);
}

bolha(10, vetor);

printf("\n\nNomes ordenados crescentemente: \n");
for(i=0;i<10;i++)
{
printf("\n %s",vetor[i]);
}

system(“PAUSE”);
return 0;
}
[/code]

bolha.c

[code]#include <stdio.h>
#include <stdlib.h>
#include <string.h>

void bolha(int n, char *v[])
{
int i;
int trocou;
char *aux;

do
{
n–;
trocou = 0;

for(i = 0; i < n; i++)
{
  if(strcasecmp(v[i],v[i + 1])>0)
  {
    strcpy(aux, v[i]);
    strcpy(v[i], v[i + 1]);
    strcpy(v[i + 1], aux);
    trocou = 1;
  }
}

}while(trocou==1);
}
[/code]

P.S.: Eu utilizo o Dev-C++ 4.9.9.2

[quote=guijocargo]Boa noite galera, preciso de ajuda com um código em C para minha aula de Estrutura de Dados, eu já me cansei de tentar fazer eu mesmo e peguei o código no wikipédia a fim de resolver meu problema e adapta-lo as minhas necessidade, eu tive q fazer um ajuste ou outro, eu compilei o código e não deu erro, mas na hora de executar é que está o problema, se alguém puder me ajudar agradeço desde já, a seguir vão meus códigos: […]
[/quote]

Será de grande valia, se você dizer que problema é esse.

eita, me esqueci do mais importante, foi mal, é que assim, na hora de executar ele da erro depois de mostrar os 10 nomes sem ordenar, eu acho que o problema está ou no na função bolha ou do for que mostra os nomes ordenados, mas não sei qual é esse problema e como resolve-lo :frowning: :?

Não executei seu código, apenas dei uma olhada, mas estou vendo que você está utilizando o ponteiro char *aux sem alocar memória,
com certeza esse é um dos problemas do seu código.

Outra dica, aprenda a fazer perguntas, dê mais detalhes do seu problema, você diz que está dando erro, mas não diz qual é o erro.

certo, vou estudar alocação de memória, acho que sei o que vou ter que usar, obrigado pela ajuda vocês dois :smiley: