A palavra final nesse caso indica que a variavel é uma constante (ou seja, SEMPRE irá apontar para o mesmo objeto) e Empregado em parenteses significa que está tentanto fazer um casting.
jeffev
Casting é a conversão.
Está convertendo um obj para a classe empregados. deve se cuidar muito a fazer isso, pois pode ocorrer erro em tempo de execução.
Caso não tenha mais dúvidas favor colocar resolvido no assunto do tópico.
L
leobraga
Sem_Nome:
A palavra final nesse caso indica que a variavel é uma constante (ou seja, SEMPRE irá apontar para o mesmo objeto) e Empregado em parenteses significa que está tentanto fazer um casting.
Então dexa eu ver se intendi:
quer dizer que está fazendo um casting da variavel “obj”, para depois a variavel “other” recebe-la, e ai sim fazer as comparações dos atributos.
é isso?
Obrigado!
S
Sem_Nome
leobraga:
Sem_Nome:
Então dexa eu ver se intendi:
quer dizer que está fazendo um casting da variavel “obj”, para depois a variavel “other” recebe-la, e ai sim fazer as comparações dos atributos.
é isso?
Obrigado!
Sim.
F
felipeaps
Pensa assim, o pai MASTER SUPREMO das classes é Object certo?
Portanto toda e qualquer classe é um Object.
Você passa um parâmetro do tipo Empregado (que é um Object) e então faz o cast para ter acesso aos métodos do tipo Empregado.
L
leobraga
Obrigado gente,
desfez um nó legal aque na minha cabeça.