AJUDA modalPanel por favorr

galera

eu cliko no botao, ele chama um metodo no bean, depois de chamar o metodo no bean, meu modalPanel abrir?
eu to tentando aqui, mas ele abre o modal panel de cara, e depois ele chama meu metodo no bean… assim o modalPanel ta vindo em branco…

coloca o código ai para facilitar

Fala Deluxe, olha pra ver se isso te ajuda, res no final!
Seu post de ontem.

http://www.guj.com.br/posts/list/100555.java

[]`s

Coloque a ação de abrir o seu modalPanel dentro do
oncomplete=""

mas depois que ele executa o metodo, o painel nao abre…
o retorno do metodo tem que ser especifico?
pq eu to mandando retornar a pagina pai

return “paginaPai”

Como vc está abrindo o modalPanel?
Tenta usar o rich:componentControl no botão

<a4j:commandButton value="Buscar" blablabla>
<rich:componentControl for="panel" operation="show" event="onclick"/>
</a4j:commandButton>
 <a4j:commandButton value="Buscar" action="#{bean.buscarNomeFuncional}" reRender="panel" oncomplete="javascript:Richfaces.showModalPanel('panel')" /> 

ele chama o metodo,
faz a busca,quando terminar a busca ele deveria abrir o painel certo?

mas meu metodo eh do tipo String, que retorna uma String,
tem que ter um metodo especifico?
pq se eu retornar uma String vazia no metodo, ele da erro,
e se eu retornar uma String que vai chamar outra pagina, ele feicha o painel e atualiza a pagina…

como deve ser o retorno do meu metodo buscar?

entao galera…
mudei o metodo pra void… mas quando eu cliko no botao, ele chama o metodo, e faz minha busca, mas apos terminar o metodo, todos meus combobox na pagina sao renderizados de novo, assim dando um duplicate id, tem como eu mecher somente ali naquela regiao que eu quero, sem precisar renderizar todos os combobox…

Vc pode colocar ele do tipo void e vc seta o resultado da busca num atributo String na sua bean, se vc fizer assim não há necessidade de mapear no faces e toda vez que vc fizer uma busca ele irá setar o valor neste String.

//na sua bean
Public class bean{
private String teste

public void metodoDeBusca{
this.setTeste(resultadoDoMétodo);
}
}

<rich:modalPanel>
<h:outputText value="{bean.teste}"/>
</rich:modalPanel>

[]`s

certo…
mas minha busca…
eh armazenada em uma lista
e jogado em um dataTable…

e toda vez que eu cliko em um botao, no meu caso cliko em buscar, os combobox sao renderizado de novo…
tem como eu parar isso?

Desta vez não entendi direito, vc clica em buscar e abre o modalPanel e ele renderiza do jeito que vc queria, depois ele renderiza novamente e da erro de id? Por que para vc realizar nova busca vc teria que fechar o modalPanel e realizar novamente na sua pagina Pai

eu tenho varios combobox nas minhas paginas…
quadno eu cliko em buscar
ele abre o modalPanel, mas em quando ele abre, meus combobox sao renderizados de novo,
assim dando um duplicade id…
eu so queria que o modalPanel fosse aberto com minha dataTable…

Humm entendi…bem eu teria que ver como o código está, mas faz o seguinte tenta chamar o seu método e renderizar o modalpanel dessa forma:

<a4j:commandButton value="Buscar" blablabla>   
<rich:componentControl for="panel" operation="show" event="onclick"/>   
</a4j:commandButton> 

Só estou supondo que seja isso, pq se fosse pra dar tudo certo, o seu modalpanel iria abrir em branco ai depois de 1 ou 2s ele renderiza com os valores, mas apenas ele nada em volta.

[]`s