Ajuda - Montagem do Ambiente para Rails

Bom vamos lá …

Instalei:
Aptana RadRails IDE.

segui o tutorial http://www.rubyonrails.pro.br/down
instalei o Ruby 1.8.7 e executei o

gem install rails !

ok ! 1º Pergunta faltou alguma coisa para começar a desenvolver?

2º estou assistindo algumas video-aulas da Dev -M .

e estou tentando criar um model no generators do Aptana
e o seguinte erro aparece :[code]

-e:1 warning: already initialized constant RUBY_PLATFORM
C:/Users/Mauricio/AppData/Local/Aptana RadRails/plugins/org.jruby_1.2.0.9419p2/lib/ruby/gems/1.8/gems/rails-2.3.4/lib/initializer.rb:902:in database_configuration': syntax error:ParserException while scanning a block mapping we had this expected <block end>, but found org.jvyamlb.tokens.ScalarToken (ArgumentError) from C:/Users/Mauricio/AppData/Local/Aptana RadRails/plugins/org.jruby_1.2.0.9419p2/lib/ruby/gems/1.8/gems/rails-2.3.4/lib/initializer.rb:437:ininitialize_database’
from C:/Users/Mauricio/AppData/Local/Aptana RadRails/plugins/org.jruby_1.2.0.9419p2/lib/ruby/gems/1.8/gems/rails-2.3.4/lib/initializer.rb:141:in process' from C:/Users/Mauricio/AppData/Local/Aptana RadRails/plugins/org.jruby_1.2.0.9419p2/lib/ruby/gems/1.8/gems/rails-2.3.4/lib/initializer.rb:113:inrun’
from C:/Users/Mauricio/My Documents/Aptana RadRails Workspace/sushibar/config/environment.rb:9
from C:/Users/Mauricio/My Documents/Aptana RadRails Workspace/sushibar/config/environment.rb:31:in require' from C:/Users/Mauricio/AppData/Local/Aptana RadRails/plugins/org.jruby_1.2.0.9419p2/lib/ruby/site_ruby/1.8/rubygems/custom_require.rb:31:inrequire’
from C:/Users/Mauricio/AppData/Local/Aptana RadRails/plugins/org.jruby_1.2.0.9419p2/lib/ruby/gems/1.8/gems/rails-2.3.4/lib/commands/generate.rb:1
from C:/Users/Mauricio/AppData/Local/Aptana RadRails/plugins/org.jruby_1.2.0.9419p2/lib/ruby/gems/1.8/gems/rails-2.3.4/lib/commands/generate.rb:31:in require' from C:/Users/Mauricio/AppData/Local/Aptana RadRails/plugins/org.jruby_1.2.0.9419p2/lib/ruby/site_ruby/1.8/rubygems/custom_require.rb:31:inrequire’
from script/generate:3
from script/generate:2:in `load’
from -e:2

[/code]
Parece que ele não ta achando algum gem ou biblioteca própria não sei…
pelo que parece ta faltando inicializar alguma coisa .

Obrigado .


E se alguem tiver um bom material de RubyOnRails se for possivel compartilhar :lol:
Sou iniciante em Dev Web desenvolvi apenas pequenas aplicações em JSP e estou tentando ussar agora rubyOnRails
mais estou tento dificuldade para preparar o ambiente de DEV

Ninguem ? :cry:

Faz muito tempo que não brinco com ror…
Então, além de fazer o gem install rails, você fez o gem update system?
Ah, é mais fácil tentar utilizar a versão 1.9.2 do ruby, com suporte à rails 3, isto, claro, em linux, no windows, você não consegue executar os comandos rake, para mysql.

Nossa ja tentei fazer de tudo …

nada :frowning:

baixando maquina virtual + Ubuntu 11.04

Não tenho certeza, mas acredito que o erro seja devido à versão de algum deles.
Faz

ruby -v

Depois

rails -v

e

rake -v

rake -v

[code]

rake Aborted!
no rakefile found[/code]

acho que esse é o danado …
desculpe a ignorancia mais oque seria este rake…

Obrigado

Rake é um “componente” do rails, cuja função é executar as ações com os bancos de dados

//exemplo
rake db:create:all

O rake seria tipo um “Make” da vida, pra quem conhece alguma coisa de desenvolvimento C/Unix.

Amigo, sério, não leve a mal, mas desenvolver Rails em windows é a pior besteira que vc pode fazer, exatamente por esse tipo de problema chato, vc vai ter um atrás do outro e NUNCA vão acabar, faça um dual-boot com Linux, recomendo mesmo, de coração.

PS: Comece fazendo tupo pelo console e não pela IDE, depois que tiver bem familiarizado com tudo que acontece ai blz.

[]s

[quote=Luiz Aguiar]O rake seria tipo um “Make” da vida, pra quem conhece alguma coisa de desenvolvimento C/Unix.

Amigo, sério, não leve a mal, mas desenvolver Rails em windows é a pior besteira que vc pode fazer, exatamente por esse tipo de problema chato, vc vai ter um atrás do outro e NUNCA vão acabar, faça um dual-boot com Linux, recomendo mesmo, de coração.

PS: Comece fazendo tupo pelo console e não pela IDE, depois que tiver bem familiarizado com tudo que acontece ai blz.

[]s[/quote]
De fato, Windows e ROR não combinam…