Ajuda - Montando Ambiente Java Web para TCC

1 resposta
H

Olá galera.

Estou tentando criar meu Ambiente Java WEB para começar a desenvolver meu TCC , que é para o final do ano que vem.

A escolha certa dos frameworks no início vai me ajudar bastante para ter sucesso no fim né,rsrs, então venho aqui pedir conselhos para montar meu ambiente e começar a desenvolver, e lógico , tirar algumas dúvidas que me apareceram.

Já escolhi o que vou usar no projeto, se possível eu gostaria que vocês avaliassem minha escolha, as vezes posso ter escolhido algo que seja incompatível com a outra escolha,e assim vai.

Pensei em utilizar o seguinte:

1) JSF , facelets , Richfaces e Ajax
2) Spring, Hibernate
3) Banco de dados PostgreSQL 9.0
4) Servidor Tomcat (webcontainer).

Agora tenho uma dúvida, pelo que entendi o Facelets não trabalha com aquela maneira tradicional onde cada JSP no fundo se transforma numa servlet,ele usa XHTML e com isto pode ganhar até 50% de desempenho e blablabla.Então quer dizer que não preciso de um WebContainer ? Nada a ver né ?
Claro que ainda vou estudar sobre este Facelets, mas voce poderiam apenas me dar uma introdução ? Ele vai trabalhar bem com o richfaces ?

Qualquer informação que voces me derem vai me ajudar muito, vou procurar estudar cada informação aqui dada, preciso mesmo é de uma luz para eu saber em qual caminho trilhar.

Obrigado pessoal, me desculpem se a pergunta foi idiota,rsrs, mas para mim é algo importante.

Abraços

1 Resposta

H

UP :oops:

Criado 2 de novembro de 2010
Ultima resposta 5 de nov. de 2010
Respostas 1
Participantes 1