Ajuda Mudança(infra para programação)

Prezados, boa tarde!

É a primeira vez que posto aqui!Gostaria muito que me ajudassem nessa escolha!Apesar de minhas experiências estarem mais voltadas para area de infra(Suporte tec, analista de T.I, sempre quis trabalhar com programação java e queria saber se há vatagem nessa escolha, levando em conta que hj tenho 30 anos!Pois pretendo investir nessa area(certificação,cursos e faculdade) agora que tenho condições para isso!

Eu tenho um amigo que começou a trabalhar com programação aos 30 anos, cursando o 3° ano de Ciência da Computação. Ele fez um ano de estágio, foi promovido a programador Jr e daí pra frente o cara só progrediu.

Fora a faculdade ele não fez nenhum outro curso voltado para área de desenvolvimento.

Eu te indico um curso tecnólogo tipo o Analise e Desenvolvimento de Sistemas (antigo Processamento de Dados), pois são bem focados em desenvolvimento/programação.

Abs!

Claro q tem vantagens, como:

• Satisfação profissional e pessoal;
  • Expectativa de progressão salarial a determinado prazo,
  • Projeção de carreira a partir do q vc mesmo disse certificação, cursos e etc…

Não vejo sua idade como fator contraproducente p/ este mercado. Engata a segunda kra e pisa fundo! Seja feliz!