[Ajuda] \n (quebra de linha no IE)

4 respostas
Henrique_Fernandes

Bom dia pessoal, me deparei hj com um problema que nao consigo resolver e isso graças a “guerra” dos browsers, enfim vamos a problemática:
Tenho um formulario HTML na minha páginha JSP, e nesse form tem um textarea, até ai tudo bem, entao submeto esse formulario. O problema é que quando tinha quebra de linha o meu sistema dava problema. Então no javascript criei a minha função replaceAll

function replaceAll(str, de, para){
    var pos = str.indexOf(de);
    while (pos > -1){
		str = str.replace(de, para);
		pos = str.indexOf(de);
	}
    return (str);
}

e fazia o seguinte no javascript: meuTexto = replaceAll(textoDoTextArea, “\n”, " ");

Blz, tava tudo funcionando direitinho, o meu texto quando encontrava uma quebra de linha (\n), ajeitava e deixa tudo ok. Funcionou no Firefox e Chrome, mas ai veio mais um PROBLEMA, o IE8.
No IE8 não funciona de jeito nenhum e a minha string continua vindo com o \n, quebrando a minha aplicação.

Entao gostaria de saber o que está acontecendo, se é algum problema do IE ou algum outro problema.
Obrigado por toda ajuda

[]'s
Henrique Fernandes.

4 Respostas

Marlon_Meneses

no IE (IECA!) vc tem q seguir a risca os padroes w3c!
entao no seu codigo onde precisar recuperar algum atributo de um componente vc precisa fazer document.getElementById(“id_do_componente”).atributo

acho que isso pode resolver

Henrique_Fernandes

Mas eu já estou fazendo isso, vou colocar melhor meu cógido

var texto = document.getElementById("<%=ouvidoria.entity.Atendimento.FIELD_DESCRICAO%>"); //pego o textarea
texto.value = replaceAll(document.getElementById("<%=ouvidoria.entity.Atendimento.FIELD_DESCRICAO%>").value,"\n"," ");

Mesmo assim só o IE que nao funciona!

D

Kra não seria melhor você fazer esse tratamento no próprio java não ? Dando replaceAll nas quebras de linha

obj_string.replaceAll("\n"," ");
Henrique_Fernandes

Mais ninguem!?

Ainda não consegui resolver, tá bronca aqui!

Criado 26 de novembro de 2009
Ultima resposta 26 de nov. de 2009
Respostas 4
Participantes 3