Ajuda na carreira

4 respostas
A

Boa tarde pessoal,
Tenho uma dúvida quanto que carreira seguir…
Sempre gostei de programar e jogar jogos, portanto estive pensando em juntar a paixão de programar com a diversão de jogar. Sempre fui curioso em saber como os jogos funcionam, e tbm achava interessante o desenvolvimento de jogos, sempre quis fazer meu proprio jogo tbm…
Porém não conheço muito essa área, então queria pedir ajuda de vcs quanto aos cursos, linguagens, remuneração, empregos, e etc…

4 Respostas

M

Não sei muito sobre empresas de jogos aqui no Brasil não.
Mas se você der sorte, você pode criar um jogo que pega fama, que nem “Plants vs Zombies” ou “Angry Birds” e ficar rico.

Se você criar o jogo e disponibilizar de forma paga, dá para ganhar um bom dinheiro.

Recomendo ir para jogos de celular.

Rodrigo_Sasaki

Veja esse portal sobre jogos.

http://www.pontov.com.br/site/

um dos colaboradores é o ViniGodoy

A

Eu gosto mais da parte de programação e meu interesse é mais pra desktop do que web.
Criar um jogo do zero não é tão facil assim, pq deve envolve muitas áreas, não só programação…
Tava pensando em entrar em uma grande empresa de jogos, porém não sei como anda a industria de jogos no Brasil.

ViniGodoy

Alancc:
Eu gosto mais da parte de programação e meu interesse é mais pra desktop do que web.
Criar um jogo do zero não é tão facil assim, pq deve envolve muitas áreas, não só programação…
Tava pensando em entrar em uma grande empresa de jogos, porém não sei como anda a industria de jogos no Brasil.

Eu falo um bocado sobre o mercado nessa palestra aqui:
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=DWyQXz6ka6o[/youtube]

Basicamente, no Brasil, o grande mercado de jogos não está tanto em entretenimento.
Mas em treinamento (simuladores) e educação.

O ideal, se você quer conhecer a indústria, é tentar entrar em uma especialização de jogos digitais.
Aí você já vê também se gosta tanto de desenvolver jogos quanto de joga-los.

No desenvolvimento, jogo é um dos sistemas mais complexos que existem.
É de tempo real, envolve computação gráfica, IA, redes, multi-processamento e uma boa dose de matemática.
É claro que para quem só quer fazer o jogo (e não tanto programar a engine), já existe muita coisa boa pronta, como a Unity.

Criado 16 de junho de 2012
Ultima resposta 16 de jun. de 2012
Respostas 4
Participantes 4