Ajuda na Certificação

15 respostas
diego2005

Olá pessoal,

sou novo na programação em Java, a única experiência que já tive foi um projeto de iniciação ciêntifica que continuei que era em Java. Estou começando a estudar pra tentar uma certificação, mas devido a falta de tempo estou estudando aos poucos. Compreio o livro Guia de Certificação em Java do Rafael Rodrigues, sei que o da Kathi é bem melhor, só não comprei ele ainda pro falta de tempo (R$), + ainda vou comprar.

Queria a opinião de vocês pra saber qual exame faço, por ser novato, pois pelo que andei lendo a em java 5 é bem + dificil.

Qualquer ajuda é bem vinda.

Desde já agradeço a atenção…

15 Respostas

Grinvon

O livro Sun Certified Programmer & Developer for Java 2 Study Guide da Kathy e Bert é muito bom, na verdade é o melhor livro para a SCJP.

Acho que você pode seguir esses passos (independente do seu nível de experiência):

:arrow: Compre o livro indicado acima e estude todos os capítulos necessários para a certificação, fazendo durante o estudo os mocks apresentados no livro.

:arrow: Faça os mocks do software da www.jchq.net

:arrow: Verificando a sua percentagem de acerto do mock referente, revise então alguns tópicos (os que você teve mais dúvida) no livro ou em outro material avulso.

:arrow: Faça agora então o mock do javaranch

:arrow: E por último faça o mock mais punk de todos, o mock do Dan Chisholm (pelo menos faça uns 50% do mock total, é questão pra kcet)

:arrow: E depois do bom resultado, é só chamar os amigos e pagar um boa grade de cerveja.

diego2005

Olá Grinvon,

valeu ai pelas dicas, vou tentar segui-las, mas antes de comprar o livro da Kathi vou acabar esse que eu já comprei (não vai demorar muito por que ele é fininho e ainda tem a letra muito grande, o bom é que ele tem dois questionários com 61 perguntas cada), ah e tenho o Big Java também, vou lendo um pouco de cada.