Olá Pessoal do GUJ! Como posso fazer um programa que contenha arquivos .doc e .jpeg, tipo um banco de dados. E que permita pesquisa, por exemplo, digitando um nome ou uma palavra o programa responde com uma relação dos arquivos encontrados com a string digitada. Sei que devem existir programas para essa finalidade. É que sou iniciante em programação, um amador, no sentido literal e na empresa pública em que trabalho fazemos relatórios e salvamos todos em pastas simples do Windows, é uma bagunça! E quando precisamos pesquisar usamos o método “abrir e ler”! Bem, qualquer ajuda ou dica será muito importante para mim. Obrigado.
Ajuda na Criação de um Programa
5 Respostas
eu não salvaria arquivos como imagens .jpeg e .doc em bancos de dados e sim em pastas na propria aplicação, no banco gravaria apenas o caminho até o arquivo, desta forma permiti pesquisas e afins apenas fazendo um select na tabela que contem os caminhos salvos, e acho mais performatico também salvar em disco do que em banco. abraços.
O Windows tem a opção de realizar uma pesquisa no diretório que você deseja, a partir do nome do documento ou parte dele. Concordo com “axi” em relação a performace ser melhor em disco do que armazenar no banco de dados.
Até mais.
Concordo com aix, melhor salvar em disco, não fica elegante nem performatico salvar imagens no banco de dados…Salve apenas o caminho de onde elas estao, por exemplo: /imagens/minhaImagem.jpg
t+ e boa sorte.